Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU batendo 80ºC durante o jogo


Posts recomendados

Comprei um novo processador e em seguida formatei o computador pra obter o melhor desempenho do meu desktop. Instalei os jogos, e também o MSI Afterburner pra monitorar os dados em tempo real. No LOL a temperatura da CPU não passou dos 71ºC, enquanto a da GPU não passo dos 60.

Já no Paladins, a CPU chegou a bater 80º no domingo, e hoje instalei o HWMonitor pra deixar registrado a vocês: 78ºC.

https://imgur.com/a/YutpL

Uso o Cooler box padrão da Intel. Como posso resolver isso?

Tem outra coisa: tem alguma forma de descobrir a direção que as fans do meu PC estão girando? Testei o método do papel e aparentemente as 3 (uma na frontal e duas na lateral) estão direcionadas pra entrada de ar. Queria uma forma definitiva de descobrir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você utilizou pasta térmica de boa qualidade?

O ideal seria posicionar um destes fans na traseira do gabinete, atuando como exaustor.

Você está jogando um grande fluxo de ar pra dentro, e não tem nada jogando ele pra fora.

O esquema de fans em um gabinete é basicamente este:

* Frente/Lateral/Baixo - Ar para dentro

* Trás/Topo - Ar para fora

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Você utilizou pasta térmica de boa qualidade?

O ideal seria posicionar um destes fans na traseira do gabinete, atuando como exaustor.

Você está jogando um grande fluxo de ar pra dentro, e não tem nada jogando ele pra fora.

O esquema de fans em um gabinete é basicamente este:

* Frente/Lateral/Baixo - Ar para dentro

* Trás/Topo - Ar para fora

Opa, então, o meu gabinete fica numa posição em que somente a frente e o lado esquerdo (onde estão as três fans) estão a mostra. Os outros dois lados ficam cobertos pela mesa do desktop. Isso não poderia atrapalhar?

Usei a pasta Implastec. Uso desde o meu antigo Pentium G2030.

 

10 minutos atrás, RS Faria disse:

Joga esse cooler fora e compra um melhor..

Kkk imaginei que você diria isso. Me recomenda algum que esteja abaixo dos 150 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, QuizzyQ disse:

Os outros dois lados ficam cobertos pela mesa do desktop. Isso não poderia atrapalhar?

É importante ter pelo menos uma como exaustor na parte traseira. Você tá jogando muito ar pra dentro, ele tá esquentando e acumulando no interior do gabinete, sem sair de forma adequada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rafael Tuco disse:

É importante ter pelo menos uma como exaustor na parte traseira. Você tá jogando muito ar pra dentro, ele tá esquentando e acumulando no interior do gabinete, sem sair de forma adequada.

Fiz a encomenda de um Gammaxx 400 e uma FAN CoolerMaster, mas vou trocar esse último porque só pude ver agora que o espaço na traseira é de 80MM. O fundo, onde fica o gabinete, é tampado, logo, não ficaria abafado? O calor não se acumularia ali?

 

4 horas atrás, RS Faria disse:

Questão de experiência própria..

 

Olha o Gammaxx 300 ou Gammaxx 400.. Ia falar do Hyper T4, mas achei meio caro, pelo que oferece..

Fiz o pedido do Gammaxx 400. Vendo umas fotos dele, notei que a ventoinha estava sempre virada para a parte de frente do gabinete, que é de onde entra ar. Isso faz algum sentido ou o correto mesmo é virar para a traseira, onde sai o ar quente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, QuizzyQ disse:

O fundo, onde fica o gabinete, é tampado, logo, não ficaria abafado? O calor não se acumularia ali?

Não precisa necessariamente colocar um no fundo.

Falei apenas a nível de conhecimento, para "ilustrar" como deve ser a disposição das fans em um gabinete.

O importante mesmo é este exaustor na parte traseira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, rogeriocostamed disse:

Qual será a vantagem prática de se conseguir baixar a temperatura do processador durante o jogo?

Depende..

 

Se a CPU bate 65ºC, por exemplo, ainda estaria dentro do que é considerado seguro, pra uso contínuo.. Não ocorreriam problemas, como quedas de FPS, stuttering, devido á quedas de frequência da CPU, por excesso de calor..

 

Com uma CPU chegando à 80 ~ 85ºC, o cenário acima seria mais possível, dependendo da CPU.. Tem alguns vídeos mostrando como o temperatura anda influenciando CPUs mais potentes de 8º geração da Intel..

 

Pra uma CPU nível Core i5, Ryzen 5, diria que seria mais uma proteção pro investimento feito.. Se bem que, ver uma CPU batendo 75ºC, como eu via no meu PC, ou 80ºC, como o criador do tópico anda vendo é desconfortável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria O CoolerMaster Hyper TX3 EVO vai conseguir manter a temperatura estável? Os testes do CdH são bem antigos (9 anos atrás) e não foram bons, mas aparentemente, é o único que cabe no meu gabinete (junto com 2 fans).

Gammaxx 400 tem 155mm. O meu gabinete tem 175mm. Se somado a uma das minhas FAN (que irá tocar), somam-se 180mm, maior que o limite do meu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...