Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus ZTH

RESOLVIDO Driver da GeForce 9500GT não quer instalar no Windows 10 Pro

Recommended Posts

Acabei de fazer uma instalação do Windows 10 Pro na minha máquina nova (o HD também é novinho).

Tudo correu bem até eu tentar instalar os drivers da placa de vídeo, uma GeForce 9500GT de 1 GB (modelo da Zotac). Simplesmente não instala, a barra enche até certo ponto e o installer dá erro, não consegue instalar o driver em si. O sistema passa no teste de competibilidade e tudo. Tentei rodar o instalador em modo de compatibilidade do Windows 8 e deu a mesma coisa.

Já tentei deletar os arquivos temporários da Nvidia e dar uma instalação limpa e nada, o mesmo problema no mesmo momento.

Os sites da Nvidia e GeForce dizem que a série 9 (onde a 9500GT está) tem driver até para o Windows 10 x64, mas não está funcionando.

Hardware:

Intel Pentium G4560 3,5 GHz
Gigabyte H110M-S2PH (Rev 1.0)
HD 500 GB 7200 RPM Toshiba
Zotac Geforce 9500 GT 1 GB DDR3
8 GB DDR4 2400 (2x4 Kingston KVR24N17S6/4)

Tem jeito de resolver? Testei os drivers 341.81 (o que o site da Geforce chama de "Windows 10 driver") e 342.01 e deu o mesmo problema.

No Windows 7 Ultimate 64 bit ele instala o driver dessa placa e com essa mesma configuração de hardware, mas não quero voltar pro Win7.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus ZTH O que vou dizer não é a solução do problema, mas... Por que você usa essa placa de vídeo? A placa integrada no seu processador é melhor que ela.

Compartilhar este post

Link para o post

A Placa Integrada vai consumir 1,7 GB de RAM, não quero isso. E eu e meu irmão jogamos, e eu gosto de usar o Vegas Pro 13.0, preciso de uma placa de vídeo dedicada. Essa 9500 GT me servia bem no Windows 7.

adicionado 16 minutos depois

Oi, pode deletar esse tópico, já descobri o problema estava mais na Build 1709 do Windows 10. Coloquei um tópico novo em outro lugar que mais se adequa a minha situação. Obrigado, esse tópico pode ser apagado. Não há drivers realmente compatíveis com a 9500 GT, vou comprar uma nova GPU.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus ZTH Para jogos a placa integrada funcionaria melhor, então nesse sentido a placa dedicada só piora a situação. O Vegas usa processamento da placa? Dependendo do seu tipo de uso, a perda de memória pode não ser muito relevante. Pense nisso.

Tópicos em nosso Fórum não são apagados. São mantidos para consulta futura caso alguém tenha dúvida semelhante. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais