Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver da GeForce 9500GT não quer instalar no Windows 10 Pro


Ir à solução Resolvido por Matheus ZTH,

Posts recomendados

Acabei de fazer uma instalação do Windows 10 Pro na minha máquina nova (o HD também é novinho).

 

Tudo correu bem até eu tentar instalar os drivers da placa de vídeo, uma GeForce 9500GT de 1 GB (modelo da Zotac). Simplesmente não instala, a barra enche até certo ponto e o installer dá erro, não consegue instalar o driver em si. O sistema passa no teste de competibilidade e tudo. Tentei rodar o instalador em modo de compatibilidade do Windows 8 e deu a mesma coisa.

 

Já tentei deletar os arquivos temporários da Nvidia e dar uma instalação limpa e nada, o mesmo problema no mesmo momento.

 

Os sites da Nvidia e GeForce dizem que a série 9 (onde a 9500GT está) tem driver até para o Windows 10 x64, mas não está funcionando.

 

Hardware:

 

Intel Pentium G4560 3,5 GHz
Gigabyte H110M-S2PH (Rev 1.0)
HD 500 GB 7200 RPM Toshiba
Zotac Geforce 9500 GT 1 GB DDR3
8 GB DDR4 2400 (2x4 Kingston KVR24N17S6/4)

 

Tem jeito de resolver? Testei os drivers 341.81 (o que o site da Geforce chama de "Windows 10 driver") e 342.01 e deu o mesmo problema.

 

No Windows 7 Ultimate 64 bit ele instala o driver dessa placa e com essa mesma configuração de hardware, mas não quero voltar pro Win7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A Placa Integrada vai consumir 1,7 GB de RAM, não quero isso. E eu e meu irmão jogamos, e eu gosto de usar o Vegas Pro 13.0, preciso de uma placa de vídeo dedicada. Essa 9500 GT me servia bem no Windows 7.

adicionado 16 minutos depois

Oi, pode deletar esse tópico, já descobri o problema estava mais na Build 1709 do Windows 10. Coloquei um tópico novo em outro lugar que mais se adequa a minha situação. Obrigado, esse tópico pode ser apagado. Não há drivers realmente compatíveis com a 9500 GT, vou comprar uma nova GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Matheus ZTH Para jogos a placa integrada funcionaria melhor, então nesse sentido a placa dedicada só piora a situação. O Vegas usa processamento da placa? Dependendo do seu tipo de uso, a perda de memória pode não ser muito relevante. Pense nisso.

 

Tópicos em nosso Fórum não são apagados. São mantidos para consulta futura caso alguém tenha dúvida semelhante. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...