Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc é bom e confiavel?


Posts recomendados

Galera, daqui uns dias quero comprar um pc do site da pichau, n entendo podemos dizer quase nada sobre o assunto, então gostaria da opinião de vcs se as configuraçoes estão boas para o preço do computador, se a fonte é boa etc. Gostaria de saber também se devo comprar um cooler t2 por fora ou o original já serve? E sobre ligar o pc com essa fonte posso ligar na tomada mesmo em 220v? Computador Core i5 7400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 @Navylo

Cara o i5 7400 da 7°geração não compensa ele sai quase a mesma coisa do i5 8400  da 8°geração .

Da uma pesquisada que acabou de sair as placas mãe de entrada da Intel .

Qualquer coisa a gente coloca uma configuração aqui e você monta na Pichau , em montar o computador . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale realmente a pena investir um pouco mais nesse setup como do link q você me passou? porque como falei, eu n entendo sobre o assunto, mas acredito q o i5 7400 aguenta mt bem a 1050ti, o q muda se eu comprar o i5 8400 é q vou ter q comprar uma placa-mãe mais cara. Ira fazer alguma diferença no desemplo de fps dos jogos? q diferença faria desse setup inicial e esse q você me mandou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe não muda nada em FPS .

Mas como eu falei saiu as placas mae de entrada da intel 8°geração

H310 , H370 e B360 .

Uma H310 ta por volta de uns $400 a $450 .

 

adicionado 9 minutos depois

A diferença desse i5 8400 para o i5 7400 , muita .

I5 8400 6 núcleo ele aguenta uma GTX 1080 de boa .

I5 7400 4 núcleos aguenta uma GTX 1060 de boa .

Fora que o 8400 e bem mais rápido .

Você chegou a ver o AMD ryzen 5 1600 ? 

Também é um baita processador .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Navylo Se quer custo/benefício, procure computadores com processadores da linha Ryzen. Intel não vale a pena pelo preço, você paga mais caro por menos... A 8a geração da intel, apesar de bons processadores, já nasceu morta (sem upgrades futuros para a próxima geração) e as placas no mercado são todas série 370, muito caras para pouco benefício...

 

Procure um R5 1400 ou R5 1600 (o 2400 ou 2600 não têm diferença de desempenho, apenas GPU integrada, mas você vai comprar uma, então melhor economizar).

 

R5 1400 ou R5 1600 + mobo AB350M (permite overclock e o cooler stock aguenta tranquilamente até 3,8Ghz fácil fácil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fred_mp disse:

@Navylo Se quer custo/benefício, procure computadores com processadores da linha Ryzen. Intel não vale a pena pelo preço, você paga mais caro por menos... A 8a geração da intel, apesar de bons processadores, já nasceu morta (sem upgrades futuros para a próxima geração) e as placas no mercado são todas série 370, muito caras para pouco benefício...

 

Procure um R5 1400 ou R5 1600 (o 2400 ou 2600 não têm diferença de desempenho, apenas GPU integrada, mas você vai comprar uma, então melhor economizar).

 

R5 1400 ou R5 1600 + mobo AB350M (permite overclock e o cooler stock aguenta tranquilamente até 3,8Ghz fácil fácil)

Cara, eu coloquei um R3 2200, dei uma olhada nos testes e ficou bem pareleo com o r5 2600, até porque n ainda eu investir em um processador tão ***** se só posso colocar uma gtx 1050ti 4gb, o custo beneficio ficou mt bom, mas ainda restão algumas duvidas. Sobre o gabinete, qual eu deveria comprar? Moro em um lugar quente e geralmente fico trancado no quarto. Qual seria o gabinete ideal para custo beneficio em relaçao a ser bem refrigerado e boa aparencia? e quais cooler devo colocar no processor e gabinete? Como não entendo, tenta deixar de uma forma detalhada e se esses equipamentos possuem na montagem do pc gamer da pichau, valeu. Uma memoria 2133mhz já é o ideal ou vale a pena por uma de 2400mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Navylo Gabinete é escolha pessoal... Tem vários na casa dos R$ 150~200 que são bons. Aconselho escolher um que a fonte fique na parte de baixo e tenha entradas de ar na frente, em cima e atrás (se for só frente e atrás, que tenha espaço para pelo menos 3 coolers.

 

Aconselho a pegar um R5 1400 ou 2400 ao invés do 2200/2600 por questão de durabilidade... Apesar de o 2200 levar tranquilo uma GTX 1050 TI e ser suficiente para jogos atuais, o investimento no 1400 vai te dar um futuro melhor para updates, levando em conta que ele consegue levar uma 1080 quase sem gargalo (overclokado).

 

Sobre as memórias, quanto maior a frequência, melhor. Se sobrar R$, pegue de 2400 ou 2666 (sempre da pra overclockar 1 degrau facilmente. Ex: de 2400 para 2666, 2666 para 2800, etc)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...