Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Saile12

1050 2gb com i7 7700K

Recommended Posts

Esse é meu primeiro tópico.

Sou meio leigo no assunto; o meu pai me comprou de presente um PC com as seguintes configs: 

Core i7 7700K
GTX 1050 2gb
8gb de memória
Fonte 500W

O que gostaria de saber em resumo, é se a placa de vídeo vai ser uma boa combinação com tamanha potência do processador; já sei que a resposta é não, mas acontece que meu pai pagou a vista por esse PC e não tem mais troca, então, sabem me dizer se a placa vai fazer efeito junto ao processador ou se o processador vai apenas processar o que a placa consegue em seu todo e no final os jogos não vão rodar tão bem assim por causa da placa de menor potência e o processador de alta potência não vai adiantar de nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Saile12 Qual a marca da fonte? Qual a placa-mãe?

Sobre o setup: é bem desbalanceado. Sendo assim, o desempenho da maquina será dado pelo fator limitante da mesma (placa de vídeo).

O pc foi comprado em loja fisica? Não tem mesmo a possibilidade de troca de algum componente para balancear o setup?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, o PC está na garantia mas e deve ligar no fabricante se não terá problema ao abrir o gabinete. Mas diga ao menos o modelo e marca do PC para podermos orientar melhor.

Não há muito o que fazer enquanto durar a garantia, não poderá fazer upgrades, mudança de Sistema, etc, a menos que possa retornar exatamente na configuração original, isso no caso de algum problema posterior e precise acionar a garantia.

Quanto a gargalo não haverá. O que vai acontecer é não chegar ao desempenho máximo de frames, resolução etc nos games mais elaborados.

adicionado 1 minuto depois

Existe um prazo no código do consumidor e nesse caso deve ver se há condições de troca de componentes e aí tem que ver se foi loja física ou internet.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Saile12 Você tem por lei direito a devolução em até 7 dias.

É bem desbalanceado, da para montar algo melhor na mesma faixa de preço sem problemas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

Sobre o setup: é bem desbalanceado. Sendo assim, o desempenho da maquina será dado pelo fator limitante da mesma (placa de vídeo).

O pc foi comprado em loja fisica? Não tem mesmo a possibilidade de troca de algum componente para balancear o setup?

Fonte ATX 500W PCF 80 PLUS
placa-mãe intel 1151 chipset H110M DDR4

51 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia, o PC está na garantia mas e deve ligar no fabricante se não terá problema ao abrir o gabinete. Mas diga ao menos o modelo e marca do PC para podermos orientar melhor.

Não há muito o que fazer enquanto durar a garantia, não poderá fazer upgrades, mudança de Sistema, etc, a menos que possa retornar exatamente na configuração original, isso no caso de algum problema posterior e precise acionar a garantia.

Quanto a gargalo não haverá. O que vai acontecer é não chegar ao desempenho máximo de frames, resolução etc nos games mais elaborados.

Existe um prazo no código do consumidor e nesse caso deve ver se há condições de troca de componentes e aí tem que ver se foi loja física ou internet.

Bom dia, a situação é que meu pai comprou de um amigo, foi um negócio bem mal organizado e ele comprou no impulso pelo preço, eu não cheguei a pegar o PC ainda, ele chega dia 8. Quando digo que não tem volta é porque ele não comprou em lojas ou site de vendas, ele fez negócio com uma pessoa física. Obrigado pelos coments galera :)

adicionado 3 minutos depois
38 minutos atrás, Atretador disse:

@Saile12 Você tem por lei direito a devolução em até 7 dias.

É bem desbalanceado, da para montar algo melhor na mesma faixa de preço sem problemas.

Quando digo "comprou no impulso pelo preço" é porque pelas configs o amigo do meu pai estava vendendo por um preço ridículo, 2600 pra ser mais específico, o PC não foi usado ou algo parecido. 

OBS: também não é golpe de vendedor, apenas o cara tem que se mudar do país e tem que vender o pc.

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

Um pequeno adendo, só teria como fazer um upgrade da GPU daqui a alguns meses ou talvez daqui a 1 ano porque eu apenas tenho um estagio de nível médio e a grana mensal não é tanta, principalmente com essa nova conta nas costas(2600 do pc).

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo daqui um ano voce coloca uma uma placa de vídeo muito melhor do que as que são oferecidas no mercado atualmente.. Use e abuse do seu PC, vai te atender bem valeu um abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais