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fabioestiva

PC muito lento. Vírus?

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Bom dia, removi um antivírus desatualizado da máquina e instalei o Avira. Fiz a limpeza, mas ainda assim está apresentando baixo desempenho, travando durante o uso de diferentes programas (Chrome, Office, Explorer etc.), provavelmente vírus, pois abro o Gerenciador de Tarefas e não vejo nenhum processo específico sobrecarregando o sistema.

Por gentileza, alguém poderia me ajudar a passar um "pente fino" e eliminar o que esteja consumindo memória e CPU do PC?

Obrigado

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@fabioestiva

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.nicolascoolman.com/download/zhpcleaner/


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

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Log do Malwarebytes

 

Malwarebytes
www.malwarebytes.com

-Detalhes de registro-
Data da análise: 12/04/18
Hora da análise: 03:01
Arquivo de registro: ece7524a-3e16-11e8-a2f8-0040a72d34ee.json
Administrador: Sim

-Informação do software-
Versão: 3.4.5.2467
Versão de componentes: 1.0.342
Versão do pacote de definições: 1.0.4706
Licença: Versão de Avaliação

-Informação do sistema-
Sistema operacional: Windows 7 Service Pack 1
CPU: x64
Sistema de arquivos: NTFS
Usuário: System

-Resumo da análise-
Tipo de análise: Análise de Ameaças
Análise Iniciada Por: Agendamento
Resultado: Concluído
Objetos verificados: 252496
Ameaças detectadas: 0
(Nenhum item malicioso detectado)
Ameaças em quarentena: 0
(Nenhum item malicioso detectado)
Tempo decorrido: 4 hr, 9 min, 8 seg

-Opções da análise-
Memória: Habilitado
Inicialização: Habilitado
Sistema de arquivos: Habilitado
Arquivos compactados: Habilitado
Rootkits: Desabilitado
Heurística: Habilitado
PUP: Detectar
PUM: Detectar

-Detalhes da análise-
Processo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Módulo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Chave de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Valor de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Dados de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Fluxo de dados: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Pasta: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Arquivo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Setor físico: 0
(Nenhum item malicioso detectado)


(end)

 

Log do AdwCleaner

 

# -------------------------------
# Malwarebytes AdwCleaner 7.1.0.0
# -------------------------------
# Build:    04-12-2018
# Database: 2018-04-18.2
# Support: https://www.malwarebytes.com/support
#
# -------------------------------
# Mode: Clean
# -------------------------------
# Start:    04-18-2018
# Duration: 00:00:07
# OS:       Windows 7 Professional
# Cleaned:  1
# Failed:   0


***** [ Services ] *****

No malicious services cleaned.

***** [ Folders ] *****

No malicious folders cleaned.

***** [ Files ] *****

No malicious files cleaned.

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs cleaned.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI cleaned.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts cleaned.

***** [ Tasks ] *****

No malicious tasks cleaned.

***** [ Registry ] *****

No malicious registry entries cleaned.

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

No malicious Chromium entries cleaned.

***** [ Chromium URLs ] *****

Deleted       Ask Brasil

***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries cleaned.

***** [ Firefox URLs ] *****

No malicious Firefox URLs cleaned.


*************************

[+] Delete Tracing Keys
[+] Reset Winsock

*************************


########## EOF - C:\AdwCleaner\Logs\AdwCleaner[C00].txt ##########
 

Log do ZHPCleaner

 

~ ZHPCleaner v2018.4.17.71 by Nicolas Coolman (2018/04/17)
~ Run by Usuario (Administrator)  (19/04/2018 16:30:38)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Certificate ZHPCleaner: Legal
~ Type : Scan
~ Report : C:\Users\Usuario\Desktop\ZHPCleaner.txt
~ Quarantine : C:\Users\Usuario\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ UAC : Deactivate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 7 Professional, 64-bit Service Pack 1 (Build 7601)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Browser internet (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (21)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\ Result of repair
~ Any repair made

 Elias Pereira

Analistas de Segurança

 106

1.129 posts

desde 24/07/2013

/root

Meu Console  

 

Denunciar post

 

 

#4  

Postado 18 horas

@fabioestiva

 

Abra o conteúdo do arquivo, copie e cole na sua próxima resposta.

 

Falta os logs:

- adwcleaner

- zph Cleaner

 Mencionar

 

 

Citar

 

Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.

Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

~ Browser not found (Mozilla Firefox)


---\\ Statistics
~ Items scanned : 63461
~ Items found : 0
~ Items cancelled : 0
~ Items options : 0/7
~ Space saving (bytes) : 0


~ End of search in 00h04mn03s
ZHPCleaner--19042018-16_34_41.txt
 

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@fabioestiva

 

Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
roguekiller.exe (x64) << link

  • Feche todos os programas
  • Execute o RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
  • Quando a janela da Eula aparecer, clique em Accept.
  • Selecione a aba SCAN
  • Clique em START SCAN
  • Aguarde ate que o scan termine...
  • Clique no botão OPEN REPORT
  • Clique na opção EXPORT TXT e salve na Área de Trabalho com o nome de roguekiller.txt
  • Clique em OK e feche o RogueKiller.


Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

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O arquivo não está disponível para download

"File not found or deleted from server"

 

 

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Tópico Arquivado

 

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.

 

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Muito obrigado por retomar o tópico.

 

Segue o log

 

 

 

RogueKiller V12.12.16.0 (x64) [May  4 2018] (Free) por Adlice Software
mail : http://www.adlice.com/contact/
Feedback : https://forum.adlice.com
Site : http://www.adlice.com/download/roguekiller/
Blog : http://www.adlice.com

Sistema Operacional : Windows 7 (6.1.7601 Service Pack 1) 64 bits version
Iniciou : Modo normal
Usuário : Usuario [Administrador]
Started from : C:\Users\Usuario\Downloads\RogueKiller_portable64.exe
Modo : Deletar -- Data : 05/11/2018 09:10:13 (Duration : 00:36:08)

¤¤¤ Processos : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Registro : 11 ¤¤¤
[Suspicious.Path] (X64) HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{23066764-9BDD-4FBD-8B1F-F4547CF2684F} (C:\Users\Usuario\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\18.070.0405.0002\amd64\FileSyncShell64.dll) -> Deletado
[PUM.HomePage] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-2465178951-2229014745-1574450379-1000\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Start Page : http://www.educacao.sp.gov.br/  -> Substituído (http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141)
[PUM.HomePage] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-2465178951-2229014745-1574450379-1000\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Start Page : http://www.educacao.sp.gov.br/  -> Substituído (http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141)
[PUM.Dns] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\Tcpip\Parameters | DhcpNameServer : 10.17.16.4 10.17.16.5 ([][])  -> Substituído ()
[PUM.Dns] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet002\Services\Tcpip\Parameters | DhcpNameServer : 10.17.16.4 10.17.16.5 ([][])  -> Substituído ()
[PUM.Dns] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\{EE694904-5046-4EAF-8BF0-67A278DD2ECB} | DhcpNameServer : 10.17.16.4 10.17.16.5 ([][])  -> Substituído ()
[PUM.Dns] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet002\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\{EE694904-5046-4EAF-8BF0-67A278DD2ECB} | DhcpNameServer : 10.17.16.4 10.17.16.5 ([][])  -> Substituído ()
[PUM.Policies] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System | ConsentPromptBehaviorAdmin : 0  -> Substituído (2)
[PUM.Policies] (X86) HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System | ConsentPromptBehaviorAdmin : 0  -> Substituído (2)
[PUM.StartMenu] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-2465178951-2229014745-1574450379-1000\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_ShowMyGames : 0  -> Substituído (1)
[PUM.StartMenu] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-2465178951-2229014745-1574450379-1000\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_ShowMyGames : 0  -> Substituído (1)

¤¤¤ Tarefas : 1 ¤¤¤
[Suspicious.Path] \Rerun Warsaw's CoreFixer -- C:\Windows\TEMP\is-E0ER2.tmp\corefixer.exe (/norerun) -> Deletado

¤¤¤ Arquivos : 0 ¤¤¤

¤¤¤ WMI : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Arquivos de hosts : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Antirootkit : 0 (Driver: Carregado) ¤¤¤

¤¤¤ Navegadores : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Verificação da MBR : ¤¤¤
+++++ PhysicalDrive0: ST500DM002-1BD142 +++++
--- User ---
[MBR] a6e1fed3d6f809b2eb67f85e3f3aff16
[BSP] b9ebc7ecde72c386b8c3338fef4f79cc : Windows Vista/7/8|VT.Unknown MBR Code
Partition table:
0 - [ACTIVE] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 2048 | Size: 500 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
1 - [XXXXXX] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 1026048 | Size: 476438 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
User = LL1 ... OK
User = LL2 ... OK

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@fabioestiva

 

Pressione as teclas Windows tecla-windows.gif + R e digite: msconfig
 
- Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo
- Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Desativar tudo
 
Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar.

Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.

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Tópico Arquivado

 

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.

 

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