Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espero ou mudo de configuração ?


Posts recomendados

Bom galera, eu comecei a montar um pc (gamer) do zero, esse vai ser meu primeiro, então não entendo taaanto ainda dessas coisas.. por isso gostaria da ajuda de vcs. 
Eu tinha montado meu pc com um i5 8400, uma asus geforce gtx 1050ti,  e o resto não é tão relevante... O que mais importa é que eu tinha pego uma placa-mãe ( uma qualquer, por não saber que tinha q ser compatível com a 8° geração do i5 ), Mas após saber disso, fui atrás de uma pra comprar né, ai me deparei com os preços absurdos ... E o preço do meu pc q estava com um custo x beneficio muito bom até, foi pro buraco com essa placa-mãe que eu teria que trocar...Dai fui ver uns videos e fiquei sabendo desse ryzen 5 1600x que bate de frente com o i5 8400,e tem um custo x beneficio muito melhor... Mas em 90% dos videos de comparação que vi ele fica atrás. Bom, vi também que tem novas placas mãe para a 8° geração prestes a sair, dai veio a dúvida, espero pelo as placas mãe ou pego um ryzen ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Rocha Santos Com a 1050Ti? Pega um Ryzen 3 1200 de R$400,00 :v

 

Você esta completamente limitado pela GPU.

 

O 1600X não é uma boa, o melhor é pegar o R5 1600 e fazer um OC

 

8400 vs R5 1600 com OC

 

 

Se for para esperar, dia 19 sai a segunda geração dos Ryzen, com os R5 2600/2600X e R7 2700 e 2700X

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a oitava geração da Intel, acho difícil que a comparação com o Ryzen mude de figura. Os processadores Ryzen trabalham muito melhor até que os Xeon mais baratos quando o assunto é processamento multinúcleos enquanto os da intel se saem muito melhor em situações que exigem menos núcleos do processador.

Para jogos normalmente a Intel tem uma pequena vantagem até porque não são muitos jogos que aproveitam mais de quatro núcleos de maneira eficiente, mas para renderização 3D, edição de vídeo e simulações mais complicadas que exigem muito processamento em vários núcleos, o Ryzen brilha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1050ti muito fraca ? eu vi alguns videos do i5 8400 com ela e rodou até de boa até o battlefield 1 , não necessito que rode tudo no ultra, mas dando pra jogar esses jogos mais pesados ( falo do bf1, unico q quero jogar ) pelo menos no medio pra mim ja ta de boa, acha que não aguenta ? se não, me recomenda uma boa config pra um pc ai... sou novo nisso kkk Obgd pela atenção

adicionado 2 minutos depois

@Kleber Peters Sim foi isso que me quebrou kkk eu ja tava pronto pra comprar, quando fui ver as placas mãe até assustei com o preço, mas o que me recomenda, espero pelo as novas placa-mãe ou pego um ryzen ? lembrando que não tenho tanta pressa, consigo esperar kk

adicionado 57 minutos depois

@Davi Silva Santos Com isso você quer dizer que a ryzen é melhor ? Não querendo dizer que você ta errado( é porque n entendo muito ), mas nos comparativos q eu vi todos o i5 8400 se saiu melhor, em questão de fps até me assustei com a diferença que teve do i5 para o 1600... Eu quero o pc praticamente só para jogos, quero o maior desempenho é em jogos, o resto não faz diferença... E não sei se entendi direito, mas o i5 8400 também tem 6 núcleos!! o que você me aconselha fazer ? pego o ryzen ou espero ? lembrando que de qualquer forma vou comprar o pc daqui uns 3 meses.. se até lá já tiver saído as placas para o intel o que devo fazer ? muito obrigado pelo a ajuda e a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador 1050ti muito fraca ? Bom, eu quero meu pc mais para jogos fps, bf1, bf4, arma 3... rodando eles de boa pelo menos no medio pra mim ta ótimo, acha que a 1050ti não aguenta ? se não, me recomenda alguma config boa C/B ai por favor... E na questão no ryzen 5 1600 e o i5 8400, o que acha q devo fazer ? muito obrigado pelo a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas pra mim não faz sentido... a 1050ti no momento é o que posso pegar, e se eu pegar um processador mais fraco que o i5 8400 só pra usar toda a potencia dele com a placa de video, depois quando eu for trocar vou ter q pegar outro processador e outra placa de video, assim só vou ter mais gastos.... se eu já pegar o i5 mesmo que n vá utilizar toda a potencia dele, depois é só trocar a placa de video, entende ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o que o atretador quis dizer é que você não precisa de um processador tão bom quanto o i5-8400 com uma 1050ti, pois jogos exigem muito mais da placa de vídeo do que do processador. Se o PC é pra games, vale muito mais você investir em uma placa de vídeo melhor e pegar um processador apenas bom o suficiente para conseguir levá-la ao seu desempenho máximo. Mesmo com um processador de entrada como o ryzen 3 1200, você já consegue fazer isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultima pergunta... avalia pra mim.. i5 8400, gtx 1060 6 gb, hd 2 tb, ssd 240 gb, 8 gb ram ( só por um tempinho dps pego mais 8 ) fonte 700w, monitor aoc 75hz 1 ms e vou aguardar pelo as placas mães que estão para sair... vai dar em torno de uns 4700 .. vale ? ( n falei ganiete e essas coisas porque são irrelevantes, mas no preço eu inclui.

adicionado 3 minutos depois
agora, Vitor Rocha Santos disse:

ultima pergunta... avalia pra mim.. i5 8400, gtx 1060 6 gb, hd 2 tb, ssd 240 gb, 8 gb ram ( só por um tempinho dps pego mais 8 ) fonte 700w, monitor aoc 75hz 1 ms e vou aguardar pelo as placas mães que estão para sair... vai dar em torno de uns 4700 .. vale ? ( n falei ganiete e essas coisas porque são irrelevantes, mas no preço eu inclui.

@Atretador  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt sei lá de que marca era ksksk eu vi que o recomendado minimo era 500w ai peguei logo uma mais potente... 

adicionado 1 minuto depois

@Atretador Obgd pelo a fonte, 2tb eu só peguei por que achei por 190 reais .. preço de 1 tb, mas já se esgotou .. vou pegar 1 tb mesmo... a placa-mãe baratinha é difícil né, vou aguardar pelo as que estão pra sair.. Obrigado, me ajudou muito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vitor Rocha Santos Então você pegou errado. A potência escrita na embalagem não importa, já que a maioria dos fabricantes mente e vende produtos enganosos. Você precisa identificar a marca e o modelo exatos. Do contrário, se a fonte for ruim, seu computador novo pode acabar queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...