Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e não dá vídeo.


Posts recomendados

Bom dia, colegas.

Montei uma configuração por minha conta, com ajuda de um amigo que entende um pouco mais e o resultado foi que não conseguimos dar vídeo.

Segue abaixo.

 

Ryzen 5 2400G

AsRock A320

16GB RAM (2x8) HyperX DDR4

Gigabyte GeForce GTX1050Ti

Sata 1TB Seagate 7200rpm

Corsair CX450

 

O que acontece é que o cooler do processador gira e o da fonte também. O da placa de vídeo começa a rodar e para, e depois de uns momentos o do processador para também. Algumas vezes o pc desliga sozinho. Pluguei ele a um monitor 32 para bootar o WIN10 e os drives da placa-mãe e da gtx.

Dentro da minha ignorância (rs), creio que pode ser a fonte que não gera potência suficiente pra empurrar a configuração, mas gostaria de um auxílio de vocês.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bervianna Olá bom dia.

Caro colega, isto pode estar ocorrendo que para o Ryzen 5 2400G ou Ryzen 3 2200G funcionarem nas A320/B350 ou X370 é necessário uma atualização do BIOS, pois o BIOS de fábrica destas placas mães não são compatíveis com o Micro-code dos processadores Ryzen de 2º Geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2018 às 11:03, GabrielLP14 disse:

@bervianna Olá bom dia.

Caro colega, isto pode estar ocorrendo que para o Ryzen 5 2400G ou Ryzen 3 2200G funcionarem nas A320/B350 ou X370 é necessário uma atualização do BIOS, pois o BIOS de fábrica destas placas mães não são compatíveis com o Micro-code dos processadores Ryzen de 2º Geração.

@GabrielLP14 Acredito que você tenha matado o problema, obrigado. A questão agora é alguma assistência que se disponha a fazer essa atualização, principalmente a um valor acessível. Liguei pra umas 15 e só em 2 consegui o suporte, e o valor é de quase 300 reais. Há algum modo de fazer de casa mesmo? Lembrando que não consigo vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2018 às 11:29, GabrielLP14 disse:

@bervianna R$300 fu*king temers para atualizar BIOS? Eu aqui na loja cobro R$50 reais e já acho muito.

Caro colega eu veria com algum colega para que lhe empresta-se o processador para que você mesmo atualiza-se o BIOS.

@GabrielLP14 Acabei achando um rapaz que fez por R$100 e o problema foi resolvido. Agradeço muito a sua atenção e a solidariedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...