Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GuilhermeTECHbr

Processador core 2 duo e8500

Recommended Posts

Queria saber se a placa-mãe PW-945GCX é compatível com esse processador.

Caso não seja me indiquem um bom processador para essa placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeTECHbr

É compatível sim.

2018-04-04 12_41_14-PCWARE PW-945GCX (LGA 775) Intel 945GC PW-945GCX - HARDSTORE em Porto Alegre.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é compatível. Acredito que somente até o C2D E6700.

Compartilhar este post

Link para o post

Um diz que é outro diz que não.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeTECHbr É complicado porque não há site oficial da fabricante com a lista de CPU suportados, BIOS...

Geralmente placas com esse Chipset muito antigo não suportam os E8xxx.

O E8500 tem FSB de 1333 MHz e a placa-mãe de 1066 MHz é só atingiria os 1333 MHz com over. Mas não tem como garantir que ela vá ligar com esse processador. E se ligar, não tem como garantir que você vá conseguir fazer um over estável nela e você teria que usar o processador com um clock reduzido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi como o @rodrigops  disse.

Você pode comparar com outras placas-mãe da Gigabyte por exemplo, com o mesmo chipset 945GC, que possuem em seu site a tabela de compatibilidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual placa-mãe seria compatível?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual você tem? Processador? Placa-mãe? Não vale a pena comprar outra placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

core 2 duo e8500 minha placa-mãe é uma pw-940gcx.

Compartilhar este post

Link para o post

E você já tentou ligá-los?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa-mãe é bem limitada, aconselho os processadores Dual Core por exemplo.: e5200, e5300, e5400, e5700, Core 2 Duo e4500, são processadores baratos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei não pois não esta aqui em casa, vou pegar hoje o core 2 duo e8400. Atualizei a bios da minha placa ontem para mais recente possível.

adicionado 0 minutos depois

@Junio Marcelino Mas eu só tenho o core 2 duo e8400

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o e7500 esse Pc é só por enquanto pois preciso jogar um pouco pra descontrair. Pretendo comprar um i7 de oitava geração é só questão de tempo pois, ele vai ficar para meu irmão mais novo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente essa placa-mãe não tem suporte do fabricante pra saber quais os processadores suportados, já possui os processadores, então o jeito é instalar e testar. Boa sorte 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei a bios mais recente e comprei o core 2 duo e7500 esse deve suportar. Vou esperar chegar pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais