Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavobauss

Lado esquerdo do Headset perdeu o Grave e está mais baixo

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um headset da superlux HD668B, eu tenho ele há 1 ano  e nunca deu problema, até está semana porque eu o deixei cair e ele perdeu o grave do lado esquerdo, sendo que quando vou ouvir algo o som está "desbalanceado" o grave e mais forte e o som é mais alto no lado direito. Acredito que possa ser um problema simples, sendo que o fone não parou de funcionar completamente

Alguém poderia me instruir? 

Posso mandar fotos dele aberto, etc

P.S: Sou leigo no assunto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter deslocado o fone ou a membrana.

Se problema elétrico, tenta medir com multímetro: ambas resistências iguais. Tenta em outro som, outra saída...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gustavobauss disse:

Boa tarde, tenho um headset da superlux HD668B, eu tenho ele há 1 ano  e nunca deu problema, até está semana porque eu o deixei cair e ele perdeu o grave do lado esquerdo, sendo que quando vou ouvir algo o som está "desbalanceado" o grave e mais forte e o som é mais alto no lado direito. Acredito que possa ser um problema simples, sendo que o fone não parou de funcionar completamente

Alguém poderia me instruir? 

Posso mandar fotos dele aberto, etc

P.S: Sou leigo no assunto

Boa tarde

Ao deixar cair o imã do alto falante de fone descolou e saiu de posição por isso que não sai graves e som fica mais baixo.

Faz um teste se você tiver um alto falante velho, ligue em um rádio e segure o cone você vai perceber que não vai tocar tocar os graves direito e o volume fica mais baixo.

Para resolver isso a maneira mais fácil é trocar o falante do fone.

Att Ejf

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

Ao deixar cair o imã do alto falante de fone descolou e saiu de posição por isso que não sai graves e som fica mais baixo.

Faz um teste se você tiver um alto falante velho, ligue em um rádio e segure o cone você vai perceber que não vai tocar tocar os graves direito e o volume fica mais baixo.

Para resolver isso a maneira mais fácil é trocar o falante do fone.

Att Ejf

Obrigado por sua resposta Ejf, não teria como simplesmente colocar o imã novamente no lugar original?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Gustavobauss disse:

Obrigado por sua resposta Ejf, não teria como simplesmente colocar o imã novamente no lugar original?

Foi isso que aconteceu com o imã o alto falante do seu fone, só que em uma proporção menor.

img_1.jpg

http://sombox.com.br/caixas-de-som/aprenda-a-recuperar-alto-falantes/

Se você desmontar seu fone e tentar remover o imã da parte de trás você vai ver que está solto.

É difícil colar é mais fácil você comprar um novo não deve ser muito caro, uns 15 reais em méia.

Alto-falantes-de-fone-de-ouvido-40-MM-de

564b7a9f-d7e2-4d03-8abe-336f0e582039.jpg

Eu já trocaria os dois para ficar com o mesmo nível de qualidade de áudio.

https://www.google.com.br/search?q=alto+falante+fone+de+ouvido&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjorryQsKHaAhVDt1MKHe7jBEMQ_AUICygC&biw=1366&bih=637#imgrc=ETAjpm8cqtz2VM:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Foi isso que aconteceu com o imã o alto falante do seu fone, só que em uma proporção menor.

img_1.jpg

http://sombox.com.br/caixas-de-som/aprenda-a-recuperar-alto-falantes/

Se você desmontar seu fone e tentar remover o imã da parte de trás você vai ver que está solto.

É difícil colar é mais fácil você comprar um novo não deve ser muito caro, uns 15 reais em méia.

Alto-falantes-de-fone-de-ouvido-40-MM-de

564b7a9f-d7e2-4d03-8abe-336f0e582039.jpg

Eu já trocaria os dois para ficar com o mesmo nível de qualidade de áudio.

https://www.google.com.br/search?q=alto+falante+fone+de+ouvido&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjorryQsKHaAhVDt1MKHe7jBEMQ_AUICygC&biw=1366&bih=637#imgrc=ETAjpm8cqtz2VM:

Entendi. Mas se eu comprar outro falante eu vou perder a qualidade de som deste fone certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente foi o imã que descolou, eu tentaria por no lugar. 

Afinal já está com defeito mesmo,  não tem mais nada a perder.

Na pior das hipóteses pode ocorrer de deixar de funcionar por completo. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais