Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: Water Cooler custo/benefício


Posts recomendados

@alyssonsilva13 para o Ryzen não precisa. Este teste fez um over pesado no 2200G com um Gammaxx 200T e segurou tranquilo. Pode colocar um Gammaxx S40 para dar uma folga se quiser ou o 300.

 

Não recomendo water cooler a menos que seja absolutamente necessário. São hardwares muito mal produzidos, cheios de defeitos e que dão muita dor de cabeça, especialmente para usuários 'casuais' que não têm experiência. Eu já comprei vários water coolers para testes e a maioria veio com algum problema. Fiz vários RMAs e ainda tenho um RMA para fazer de um Masterliquid 240. Esse Rhino também só tem suporte para water cooler de 120. Se quiser comprar só de onda, compre um Masterliquid 120 que é compatível com Ryzen.

 

Mas eu esqueceria. Os water coolers fazem mais barulho também, enquanto um S40 é absolutamente silencioso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/04/2018 às 22:38, Contiusa disse:

@alyssonsilva13 para o Ryzen não precisa. Este teste fez um over pesado no 2200G com um Gammaxx 200T e segurou tranquilo. Pode colocar um Gammaxx S40 para dar uma folga se quiser ou o 300.

 

Não recomendo water cooler a menos que seja absolutamente necessário. São hardwares muito mal produzidos, cheios de defeitos e que dão muita dor de cabeça, especialmente para usuários 'casuais' que não têm experiência. Eu já comprei vários water coolers para testes e a maioria veio com algum problema. Fiz vários RMAs e ainda tenho um RMA para fazer de um Masterliquid 240. Esse Rhino também só tem suporte para water cooler de 120. Se quiser comprar só de onda, compre um Masterliquid 120 que é compatível com Ryzen.

 

Mas eu esqueceria. Os water coolers fazem mais barulho também, enquanto um S40 é absolutamente silencioso.

@Contiusa Troquei o Kit e esqueci o cooler comum rs. Qual você me indica (RED)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer um cooler pela estética ou pra melhor resfriamento? Se for para resfriamento, o que vem nele é muito superior, se for pela estética, é meio difícil achar um bonito, barato e de mesma qualidade, geralmente eles vem só com um RBG aqui e ali, e uma qualidade de construção fraca, ao contrário do que ja vem jundo do Ryzen, que tem uma ótima construção e ventila bem.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RazielGamerBR disse:

Você quer um cooler pela estética ou pra melhor resfriamento? Se for para resfriamento, o que vem nele é muito superior, se for pela estética, é meio difícil achar um bonito, barato e de mesma qualidade, geralmente eles vem só com um RBG aqui e ali, e uma qualidade de construção fraca, ao contrário do que ja vem jundo do Ryzen, que tem uma ótima construção e ventila bem.

@RazielGamerBR Ah, esse processador já vem com cooler? Nunca comprei nada Ryzen...

adicionado 1 minuto depois

@Contiusa Eu pensava que o meu cooler antigo era compatível com o Ryzen, aí nem me liguei em comprar Cooler... Mas o amigo aí em cima disse que ele já vem com cooler padrão, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alyssonsilva13 sim, o 2200G já vem com cooler, e esses Ryzen tem um cooler legal. Mas você pode comprar um cooler melhor para fazer overclock, pois é sempre bom fazer um over no Ryzen para tirar o máximo do processador. 

 

Coolers como o Gammaxx S40 ou 400 ou até mesmo um 300 dá uma margem de over maior do que o cooler box. Ou pode ficar com o cooler box e fazer um over mais modesto.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alyssonsilva13 procure por Gammaxx 300, Gammaxx 400 e Gammaxx S40 nas lojas Pichau, Kabum e Terabyte e veja qual deles fica mais em conta com o frete. O S40 e o 400 tem um desempenho parecido. O 300 é mais fraco, mas para o seu processador não precisa de nada especial. Tem testes de overclock até com o Gammaxx 200T.

 

Não recomendo o 400 porque ele é mais alto. Os outros são baixos. Mas confira as medidas do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...