Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troquei a placa-mãe e o microfone do headset usb é reconhecido, mas não funciona


Posts recomendados

Olá, meu nome é Matheus e sou Técnico em Informática.

 

Troquei a placa-mãe do meu computador pessoal, por uma ASUS M5A78L-M-PLUS-USB3 e possuo um Headset USB com microfone integrado, mas o problema é que o Controlador de Áudio reconhece o microfone mas a gravação do áudio não acontece de jeito maneira! 

 

Meu palpite é que a placa-mãe está conflitando com o painel frontal e as portas USB, porque? Não faço a menor ideia, talvez a placa não consiga reconhecer microfones usb (acho um absurdo se for isso mesmo).

 

*Obs:

- Já tentei de tudo! atualizar tudo, driver booster, driver easy, configurar bios, arquivos, conectar, desconectar, desinstalar e instalar, excluir registro, restaurar tudo.

- No final acabei reinstalando o windows e nada do microfone captar sinal, ja testei o headset em outra máquina e funcionou perfeitamente.

- Tentei mudar todas configurações. Nada, é um problema especifico desta placa-mãe eu acho.

- Fiz gravações de áudio com Audacity com os microfones reconhecidos, e apareceu muita interferência no microfone usb. 

 

Informações úteis:

- Computador formado dia 04/04/2018, com últimos drivers!

- AMD FX 8350

- Windows 10 Pro

- Driver de áudio Realtek

 

Conexões:

- Mouse e teclado USB

- Cabo P2 ligado numa caixa de som

- Headset USB para jogos.

 

 

Anexado prints úteis*** 

 

Fico grato se alguem souber como resolve isso,

tenho computador a mais de 12 anos

já resolvi todos problemas mais esse do microfone ta me tomando um bom tempo, inacreditável.

 

Abraço! 

Screenshot_8.png

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mudaria a conexão no SETUP de sua placa-mãe de Aúdio HD para ÁUDIO AC97,  e efetuaria novamente os testes de captura para ver se melhora a captura de áudio, mas não pelo Audacity, o melhor seria pelo painel de controle de sua máquina, para depois fazer os testes no Audacity.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dj Rayke disse:

Mudaria a conexão no SETUP de sua placa-mãe de Aúdio HD para ÁUDIO AC97,  e efetuaria novamente os testes de captura para ver se melhora a captura de áudio, mas não pelo Audacity, o melhor seria pelo painel de controle de sua máquina, para depois fazer os testes no Audacity.

Pois é ja fiz isso, mais não funciona de jeito nenhum, esse AC97 é entrada P2, e não USB não adianta em nada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Sei que tem muitos anos isso, mas queria saber se você talvez se lembre de como resolveu isso. Eu tenho um microfone separado USB e tenho um Headset USB que também possui microfone, mas ambos não querem funcionar o áudio. O único headset meu que o microfone é captado é o P2. Já não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...