Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troquei a placa-mãe e o microfone do headset usb é reconhecido, mas não funciona


Posts recomendados

Olá, meu nome é Matheus e sou Técnico em Informática.

 

Troquei a placa-mãe do meu computador pessoal, por uma ASUS M5A78L-M-PLUS-USB3 e possuo um Headset USB com microfone integrado, mas o problema é que o Controlador de Áudio reconhece o microfone mas a gravação do áudio não acontece de jeito maneira! 

 

Meu palpite é que a placa-mãe está conflitando com o painel frontal e as portas USB, porque? Não faço a menor ideia, talvez a placa não consiga reconhecer microfones usb (acho um absurdo se for isso mesmo).

 

*Obs:

- Já tentei de tudo! atualizar tudo, driver booster, driver easy, configurar bios, arquivos, conectar, desconectar, desinstalar e instalar, excluir registro, restaurar tudo.

- No final acabei reinstalando o windows e nada do microfone captar sinal, ja testei o headset em outra máquina e funcionou perfeitamente.

- Tentei mudar todas configurações. Nada, é um problema especifico desta placa-mãe eu acho.

- Fiz gravações de áudio com Audacity com os microfones reconhecidos, e apareceu muita interferência no microfone usb. 

 

Informações úteis:

- Computador formado dia 04/04/2018, com últimos drivers!

- AMD FX 8350

- Windows 10 Pro

- Driver de áudio Realtek

 

Conexões:

- Mouse e teclado USB

- Cabo P2 ligado numa caixa de som

- Headset USB para jogos.

 

 

Anexado prints úteis*** 

 

Fico grato se alguem souber como resolve isso,

tenho computador a mais de 12 anos

já resolvi todos problemas mais esse do microfone ta me tomando um bom tempo, inacreditável.

 

Abraço! 

Screenshot_8.png

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador