Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Barcellos

troquei a placa-mãe e o microfone do headset usb é reconhecido, mas não funciona

Recommended Posts

Olá, meu nome é Matheus e sou Técnico em Informática.

 

Troquei a placa-mãe do meu computador pessoal, por uma ASUS M5A78L-M-PLUS-USB3 e possuo um Headset USB com microfone integrado, mas o problema é que o Controlador de Áudio reconhece o microfone mas a gravação do áudio não acontece de jeito maneira! 

 

Meu palpite é que a placa-mãe está conflitando com o painel frontal e as portas USB, porque? Não faço a menor ideia, talvez a placa não consiga reconhecer microfones usb (acho um absurdo se for isso mesmo).

 

*Obs:

- Já tentei de tudo! atualizar tudo, driver booster, driver easy, configurar bios, arquivos, conectar, desconectar, desinstalar e instalar, excluir registro, restaurar tudo.

- No final acabei reinstalando o windows e nada do microfone captar sinal, ja testei o headset em outra máquina e funcionou perfeitamente.

- Tentei mudar todas configurações. Nada, é um problema especifico desta placa-mãe eu acho.

- Fiz gravações de áudio com Audacity com os microfones reconhecidos, e apareceu muita interferência no microfone usb. 

 

Informações úteis:

- Computador formado dia 04/04/2018, com últimos drivers!

- AMD FX 8350

- Windows 10 Pro

- Driver de áudio Realtek

 

Conexões:

- Mouse e teclado USB

- Cabo P2 ligado numa caixa de som

- Headset USB para jogos.

 

 

Anexado prints úteis*** 

 

Fico grato se alguem souber como resolve isso,

tenho computador a mais de 12 anos

já resolvi todos problemas mais esse do microfone ta me tomando um bom tempo, inacreditável.

 

Abraço! 

Screenshot_8.png

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudaria a conexão no SETUP de sua placa-mãe de Aúdio HD para ÁUDIO AC97,  e efetuaria novamente os testes de captura para ver se melhora a captura de áudio, mas não pelo Audacity, o melhor seria pelo painel de controle de sua máquina, para depois fazer os testes no Audacity.

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Dj Rayke disse:

Mudaria a conexão no SETUP de sua placa-mãe de Aúdio HD para ÁUDIO AC97,  e efetuaria novamente os testes de captura para ver se melhora a captura de áudio, mas não pelo Audacity, o melhor seria pelo painel de controle de sua máquina, para depois fazer os testes no Audacity.

Pois é ja fiz isso, mais não funciona de jeito nenhum, esse AC97 é entrada P2, e não USB não adianta em nada! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×