Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar display lcd colorido no pc


Posts recomendados

Olá pessoal, aqui em casa possuo um painel frontal de som de carro que esta com a controladora queimada, nele possui um display lcd colorido que eu gostaria de usa-lo em alguns projetos.

Na pcb dele estão marcados algumas coisas que me chamaram um pouco a atenção, são os pinos que estão marcados como TFT-SDA, TFT-CLK, TFT-CE. Alguém saberia se tem como liga-lo na porta paralela ou serial do pc?

No meu projeto mais futuro seria usá-lo em um raspbarry pi como uma central multimídia em um amplificador.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Com uma nova pesquisa consegui encontrar o datasheet completo da controladora existente porém estou com algumas dúvidas quanto a conexão pois eu liguei a alimentação da placa e coloquei um sinal de vídeo na entrada composto do ci más nada aconteceu, somente o backligth da tela fica ligado.

Alguém poderia me dizer se estou ligando alguma coisa de errado...

datasheet tw8817.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 04/04/2018 às 15:56, Brunomartins disse:

TFT-SDA, TFT-CLK, TFT-CE

Intuí dado, clock e chip enable. Algo como uma interface SPI o que nos leva a crer que precisamos de algo inteligente pra conversar com o display. Um mc, um aplicativo, um programa ou algo do gênero.

Sua autoresposta...

Em 04/04/2018 às 15:56, Brunomartins disse:

No meu projeto mais futuro seria usá-lo em um raspbarry pi como uma central multimídia em um amplificador.

... seu futuro tem que chegar mais rápido do que pensas...

 

Mais auto respostas...

Em 04/04/2018 às 15:56, Brunomartins disse:

controladora queimada

sem ela, o display não sabe o que fazer

1 hora atrás, Brunomartins disse:

um sinal de vídeo na entrada

idem...

 

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já tentei colocar um sinal de vídeo nas entradas cvbs (composto) e na entrada componente más nada acontece.

também iniciei uma conexão i2c com o ci e consigo enviar alguns comandos para o ci, só não sei quais informações tenho que mandar para ele ativar o cvbs

adicionado 3 minutos depois

E é a controladora do dvd não a controladora do display que estava queimada. São módulos separados. A controladora do display e todo seu circuito ficam na frentinha que é destacavel. Foi por ai que consegui ligar a placa e o lcd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunomartins ,

 

Sem saber como configurar, não adianta enviar nada.

Tem de ler o datasheet ( hahahahah ) e descobrir a sequência de comandos necessários para fazer todo esse monte de configuração.

Mas pela olhada que dei, esquece .... isso é para quem está acostumado com esse tipo de CI, eu também não sei nem por onde começar. É muito complicado !

 

Paulo

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...