Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias com frequências diferentes, e marcas diferentes em dual-channel


Posts recomendados

Olá, eu tenho uma dúvida. No momento tenho 1x8Gb de 2133Mhz, da A-Data (DDR4), e tenho planos de comprar outro pente de 8GB para usar juntamente com esse que já possuo. Porém, estou pensando em futuramente trocar de processador, provavelmente pegar um i7 de 8º ou 9º geração. No momento tenho um i5 7500, junto da MOBO da Gigabyte: H110M-M.2. Como um i7 costuma trabalhar de uma forma melhor, com memórias mais rápidas, estava pensando em quando comprar esse outro pente, já comprar um com uma velocidade superior, como 3000Mhz, assim evitando um gasto futuro.

 

Seria possível utilizar essa memória que eu tenho agora, juntamente de outra de frequência maior, e provavelmente de outra marca? Ambas iriam trabalhar em dual-channel?

 

Obrigado hihi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente sua MOBO não aceita processadores da 8ª e 9ª geração.

Comprando memórias de 3000MHz, elas vão ficar limitadas a trabalharem em no máximo 2400MHz, devido o limite da placa-mãe e tb do processador, pode tb ocorrer da MOBO não as aceitarem

Indico substituir essa memória de 2133MHz já instalada por outras de 2400MHz, com esse processador em conjunto com a MOBO e as memórias vai ficar show 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...