Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Gustavo3011

Outro Diferentes áreas trabalhando com tecnologia

Recommended Posts

Boa noite à todos!

Primeiramente, esse post seria um "desabafo" e um pedido de ajuda de programadores mais experientes.

Atualmente eu curso faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou no segundo semestre e já tenho uma certa noção de algumas linguagens que foram ensinadas (VBA e C por exemplo).

Eu sempre gostei de tecnologia, sempre gostei de mexer em PC, sempre tive uma certa facilidade com isso. Mas hoje me vejo em uma situação: Não sei se quero trabalhar com linhas de código, desenvolvimento ou analista. Eu vejo vários colegas programando todo dia, compartilhando códigos que eles fizeram e tal, mas não tenho esse mesmo interesse, e não sei se isso é bom. Eu não consigo simplesmente sentar em frente ao PC e começar a programar do zero. Sério! Não tenho nenhuma ideia por onde começar. É totalmente diferente fazer um exercício na faculdade, onde eu estou com o auxilio do professor, onde os colegas estão desenvolvendo também uma coisa em comum.

A minha dúvida é: Eu estou fazendo a coisa certa? Por mais que  eu goste mais da parte de Hardware, quero saber se existe algum conceito que pode me ajudar a tornar esse "fantasma" da programação mais fácil de lidar, ou algumas dicas para eu conseguir começar a me interessar mais...

Com essa faculdade, eu consigo trabalhar com outras áreas da tecnologia? Porque eu também penso em talvez atuar em outras areas nos programas, como a parte de engenharia, ou mesmo front-ends... Não sei. 
Desculpa o desabafo, e agradeço quem puder me ajudar. Qualquer dica ou conselho, será muito bem vindo! :thumbsup:

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×