Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ogam1

Fonte Bluecase 500W 80 Plus Bronze - BLU500R-B, bomba ou opção possível ?

Recommended Posts

1 Dúvida:

Olá galera, sou bem leigo sobre fontes e gostaria de saber se essa fonte da Bluecase aguentaria o meu PC ou é só mais uma bomba do mercado brasileiro, pois a minha Thermaltake 500w Smart series está com problemas e não alimenta o PC como deveria atualmente, simplesmente desliga do nada e religa quando quer ou nem isso.

O link da fonte com suas especificações é esse: Fonte Bluecase 500W 80 Plus Bronze - BLU500R-B

Minhas especificações são:

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR
Processador: AMD FX-8320E Eight Core 3.20 Ghz Cooler Original de Fabrica
Memoria 8GB Corsair
Placa de Video: GEFORCE GTX 950 128bits 2GB
HD 1 TB

2 Dúvida:

É possível o conserto da fonte em sí ? Levar em uma assistência eletrônica e tentar a ressuscitação da minha fonte da Thermaltake ?

Fico agradecido desde já a qualquer resposta, estou realmente desesperado e preciso arrumar o PC por questões de faculdade + lazer e afins.

Editado por Kris Wannieg
colocar nome no link

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ogam1

Bem vindo ao Fórum!

Eu correria desta Bluecase.

Procure fontes de marcas mais confiáveis.

Vale a pena investir um pouco mais e pegar uma Corsair CX450.

É melhor gastar um pouco mais agora, do que correr o risco de queimar seus componentes e o prejuízo ser maior.

Com fonte não se brinca.

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post

Bluecase é bomba, vá de Corsair CX450 que é uma ótima fonte.

Editado por grievous
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Ogam1 Essa fonte da BlueCase parece bem diferente das outras que eles lançaram. Tem PFC ativo e tudo indica ser bem mais robusta que as anteriores. Contudo, observe primeiramente a baixa capacidade da linha de 12V (segundo a etiqueta, essa fonte poderia fornecer apenas uns 460W a um computador moderno, isso se o que estiver escrito ali for verdade). Além disso, apenas um conector para placas de vídeo em uma fonte de supostos 500W? Considerando isso e o histórico da marca, eu ficaria bem longe.

Sua fonte da Thermaltake sempre foi ligada direto na tomada?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Rafael Tuco disse:

@Ogam1

Bem vindo ao Fórum!

Eu correria desta Bluecase.

Procure fontes de marcas mais confiáveis.

Vale a pena investir um pouco mais e pegar uma Corsair CX450.

É melhor gastar um pouco mais agora, do que correr o risco de queimar seus componentes e o prejuízo ser maior.

Com fonte não se brinca.

19 horas atrás, grievous disse:

Bluecase é bomba, vá de Corsair CX450 que é uma ótima fonte.

Vejo muita gente falando das CX mesmo, e eu realmente tava indo pra um lado mais "Barato que pode sair caro", muito obrigado@Rafael Tuco  e @grievous pelo toque.

9 horas atrás, Foxwalt disse:

@Ogam1 Essa fonte da BlueCase parece bem diferente das outras que eles lançaram. Tem PFC ativo e tudo indica ser bem mais robusta que as anteriores. Contudo, observe primeiramente a baixa capacidade da linha de 12V (segundo a etiqueta, essa fonte poderia fornecer apenas uns 460W a um computador moderno, isso se o que estiver escrito ali for verdade). Além disso, apenas um conector para placas de vídeo em uma fonte de supostos 500W? Considerando isso e o histórico da marca, eu ficaria bem longe.

Sua fonte da Thermaltake sempre foi ligada direto na tomada?

Então Fox, eu só vim até aqui postar sobre essa fonte porque realmente parecia que ela tava mais "acima" do que a Bluecase tem no mercado, mas pelo jeito é algo que melhorou mas não ta lá essas coisas, obrigado pelo mini-review.

Sobre a fonte, não, eu ligava ela em um estabilizador, quando começaram os problemas eu liguei diretamente na tomada e diminuiu o caso, porém não tanto, Na madrugada de 04/04/2018 pra 05/04/2018 (hoje) , eu dei apenas uma pressionada nos conectores de energia da mobo e afins e o PC ligou normalmente, está ligado desde a 1hr da manhã até o presente momento (18:35hrs).

Editado por Ogam1
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Ogam1 Você não está errado em achar que essa fonte está acima dos outros modelos da BlueCase, porque ela está sim. O problema é que mesmo assim não dá para confiar. Se você for analisar ela com atenção, tem diversos pontos indicativos, como os que citei. Além disso, essa marca passou todo o tempo enganando os consumidores desde que surgiu. Por que ela passaria a ser honesta agora? Não dá para confiar mesmo... ;)

O ideal seria testar seu computador com outra fonte para ter certeza que o problema é ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais