Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 6100 superaquecendo 100°C


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Ola tenho um i3 6100 e esses dias notei que o cooler estava bem mais acelerado que o normal fui checar a temperatura e em full load esta marcando os 100°C, fiquei muito assustado, troquei pasta térmica mas nada mudou ai então resolvi tocar no dissipador e não estava tão quente... creio que seja algum problema no sensor de medir a temperatura. Minha duvida é se o problema esta no processador ou na placa-mãe e se tem como arrumar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Rick Games Olá Rick, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega já verificou se o cooler está devidamente encaixado?

Obrigado, sim ja verifiquei e troquei a pasta térmica, cooler bem fixo e pasta térmica nova, cable management quase perfeito com nenhum cabo passando por ele, fora as 5 ventoinhas 120mm que tem no gabinete, VGA não passa de seus 68°C (gtx 1050)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Rick Games que estranho. Tente estressar o processador utilizando Cinebench e verifique as temperaturas. Tentou conectar o conector de 4 pinos do Fan em outro slot na placa-mãe no OPT_FAN? Aquele opcional para coolers que tenham mais de 1 fan.

Irei efetuar a troca para o OPT_FAN Agora e retorno com resultados, quanto a teste de stress ja fiz mais de meia hora do aida64 e nenhum problema, jogos ele trava em 100°C mesmo não esquentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Rick Games estranho, já tentou realizar um Update do BIOS?

Apos update de bios de uma versão que saiu a uma semana atras o problema foi "resolvido" as temperaturas estão mais coerentes mas ainda estou achando altas kkkk, creio que seja algum problema no sensor, todavia irei comprar um aircooler em breve só para garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Rick Games entendi. Conseguiu realizar com sucesso o Update de BIOS?

Quais as temperaturas agora?

antes uso cotidiano do PC ficava entre 55-76 agora estou entre 42-55. Ja em jogos ficava 80-100 agora fica na faixa de 65-72 com 60% na media.

 

talvez estranhe a temperatura mas onde eu moro é bem quente, sou do nordeste.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...