Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Memphys

Duvida Mbm5 !

Recommended Posts

Bem galera ja li o tutorial do MBM5 nesse forum, porém ainda estou com uma duvida.

tenho o micro da assinatura.

configuro o MBM5 corentamente (segundo o tutorial e as opções padrão do mesmo)

as temperaturas sofrem a seguinte variação:

Diodo - 22ºC ~ 41ºC

Case - constante em 36ºC

Socket - 38ºC ~ 41ºC

estou achando errada essas temperaturas, pois toda vez que vejo a temperatura pelo setup ela mostra em torno de 51ºC, como poderia o diodo esta marcando 22ºC?? :tantan: :chateado:

alguem poderia me ajudar quanto a isso?

grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você configurou o sensor corretamente, ou só instalou o programa e seja o que Deus quiser? Porque como foi explicado no tutorial, o Default do programa não costuma vir com as opções corretas, você tem que configurá-las adequadamente mesmo depois de seguir o Wizard... por xemplo, eu tenho a mesma placa mãe que você, e tive de alterar o sensor do diodo para que a temperatura fosse mostrada corretamente... você fez isso?? É algo como Diode alguma coisa, não tem erro. Faça isso e veja se a temperatura fica coerente...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, eu fiz isso sim.

vou postar os seguintes sensores aqui:

Case - Asus2

CPU Diode - W83L785TS-S Diode

CPU Socket - Asus1

esse sensore eu verifiquei na propia página do MBM5

o estranho é que no setup a temperatura fica sempre em torno de 50ºC e aqui em torno de 40ºC

o que poderia ser??

P.S: você conferio a sua temperatura com a do setup? se sim, quais sensores você configurou?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

e então? to querendo apenas isso para pode terminar meu desktop :(

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o setup estranhamente faz aquecer o processador, pois em todas as placas-mãe que me mostraram a temperatura ia aumentando na BIOS gradativamente, até certo ponto. Logo no boot, ela é baixa, aumenta no setup e vai se reduzindo enquanto no Windows... estranho, né? Não sei se isso é erro de leitura...

O sensor parece que é esse mesmo que você colocou... não estou com meu PC aqui no momento para verificar, mas o sensor do diodo tenho quase certeza que é esse mesmo. Não sei o que pode estar havendo... aqui o diodo nunca fica abaixo de 38C nem acima de 60C, que é a margem mais ou menos normal dessa temperatura...

Quando se deixa rodando vários programas de monitoramento, alguns deles podem dar pane, por exemplo, AIDA 32 e MBM5 ao mesmo tempo podem dar problemas, o mesmo ocorre com o ASUS Probe. Tente fechar esses programas, e desinstale o ASUS Probe, que em frente ao MBM5 não presta para quase nada.

Se ainda tiver encontrando problemas, tente recomeçar do zero, desinstale o programa e reinstale-o novamente... se bem que acho q a essa altura do campeonato você já deve ter feito isso...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Instale o programa WATERFALL , a instalação é muito simples e reduz e muito a temperatura do processador e placa mãe.

faça o download dele neste link : link

valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais