Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de PlacaMãe para 8th geração


Posts recomendados

Atualmente uso um i5 da Quarta Geração com uma gtx970.
Pretendo finalmente atualizar minha maquina, dessa vez pra um i7 da 8ª Geração.

Uso meu pc para jogos, projetos arquitetônicos e render de imagem 3d. Porém não sou um "entusiasta", não faço questão de 4k nem de overclock ou qualquer coisa do tipo.
Quero apenas fazer meus trabalhos de maneira rapida e me divertir com qualidade. E não pretendo comprar placa de video da geração atual da geforce, só da próxima.
Agora que expliquei meu perfil, queria a ajuda de vocês na escolha de uma placa-mãe.

Vi que os modelos mais baratos tem preço semelhante (b360m e h310m). Queria saber qual modelo é o recomendado para meu tipo de uso, como falei, pretendo comprar um i7 da 8ª geração, usar cerca de 16gb de memória e um ssd (vou manter a gtx 970). Quais as principais diferentes entre um e outro? Eu nao entendo nada de placa-mãe e achei confusa as informações que encontrei. De ja agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini Vinni

Você não pretende fazer OC , então seria um I7 8700 sem ( K ) .

Entre as placas B360 e H310 .

H310 seria a placa mais simples de todas , menos porta USB e algumas outras coisas .

Mas as duas fazem a mesma coisa , você não teria mais FPS por ter uma placa melhor não muda nada disso , somente nos recursos entre elas . 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975 essas outras coisas que você citou que me preocupam, eu acho que vou optar por uma b360 , por que pretendo utilizar um Optane e pelo que vi H310 não tem suporte para ele.
A minha 970 seria compativel com esse tipo de placa-mãe né
Sabe me dizer se esse optane ta valendo a pena ter como "unica memoria" (Vi um de 32gb)

 

E muito obrigado pela dicas cara, principalmente do processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini Vinni

Vai funcionar de boa com essa placa .

Mas essa placa da MSI  ela é bem básica , tem que montar as memorias 2x8 a 2666mhz .

Ou só uma memoria de 16gb e deixar outra para upgrade futuro . 

 

 

adicionado 4 minutos depois

Meu PC antigo era um i5 7400 e tinha uma placa-mãe da Asus B350M-C e bem básica , mas super eficiente , essa da MSI é a mesma coisa .

Gostei do preço dela .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini Vinni Para o seu uso, não vale a pena 8a geração.

 

Pegue um Ryzen 7 2700 quando sair dia 19 de abril, ou se não tiver como esperar o Ryzen 7 1700.

Eles tem 8 núcleos e 16 threads, consomem e esquentam menos que o i7. Se você não pegar um i7-8700K com uma placa-mãe Z370 e fazer um Overclock nele, não compete muito bem com os Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini Vinni

Você já comprou as peças ou ainda esta vendo .

Faz um orçamento do ryzen 7 1700 .

Ele é bem forte ainda mais em multitarefas os 8 núcleos dele faz diferença . 

Só muda placa-mãe e processador.

Ryzen 7 1700 .

B350 . 

O resto mantem . 

adicionado 1 minuto depois

@Atretador

Esse mês que sai os novos Ryzen .

São os de 12nm. ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975 @Vini Vinni O i7 você tem que incluir o custo de um cooler, porque ele esquenta bastante, especialmente se você quer poder fazer render com ele, sem um cooler bom ele vai bater 100ºc fácil com o cooler stock, dai a velocidade dele vai cair em 1Ghz para a base de 3.~alguma coisa, ou seja +R$100,00 em um cooler decente.

 

O Ryzen 7 1700 o cooler stock aguenta, tanto que até aguenta fazer um overclock com ele.

 

Dia 19 chega a segunda geração dos Ryzen, em 12nm. O R7 2700/2700X é para vir no mesmo preço ou mais barato que os atuais, estranho é o preço da 1a geração ter aumentado em relação a alguns meses atras. 2700X vai vir com um cooler que aguenta até 140W de TDP, e o boost dele vai ficar na casa dos 3.7~4.3Ghz em todos os núcleos. Se não quer fazer overclock, recomendo muito você tentar pegar o 2700X, ja que vem com um cooler excelente e clocks altos em 8 núcleos\16threads. Se a grana não der, pegue o 2700.

 

Se não ter como esperar, cata o R7 1700 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini Vinni Ai depende do orçamento, pode pegar uma B350 na casa dos R$390~500 ou um X370 na casa dos R$600,00

 

B350 ja permitem fazer overclock no processador, então não tem tanta necessidade de pegar X370.

Só pegar uma com dissipadores no VRM, basicamente.

 

Kabum tem varias opções.

 

porém, vai comprar agora um R7 1700 ou esperar até dia 19 para pegar os R7 2700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Não tenho problema em esperar Atretador. Se não for pedir muito, pode me passar uma lista, ou sei la, algo detalhado, do que preciso então, para comprar um r7 2700. Eu não vou fazer oveclock de jeito nenhum, e não faço ideia do que seja um dissipador VRM.

Meu orçamento se resume em cerca de 500 reais pra placa-mãe e até 1500 pra processador (o ideal seria 1300-1400).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini Vinni  Porque não fazer overclock? :c

 

É performance de graça

 

Mas, se você vai esperar. Dia 19 vai chegar placa-mãe tambem, então é uma boa pegar uma nova, vai chegar as B450\X470.

Mesmo as atuais sendo compatíveis, se vai esperar, ja pega o chipset novo.

 

aah, essa plataforma AM4, desde as mobos 300 e as 400 que vão sair logo, em diante, vai ser tudo retrocompativel, a mobo que você pegar agora(no momento de sua compra) você vai poder usar para um Ryzen 7 4700 por exemplo, quando lançarem, plataforma vai oferecer suporte para Zen2(Ryzen 3000, em 7nm em 2019) e Zen2+\Zen3(Em 2020).

 

 

Isso são os dissipadores:

image.png.0736fa02c8fd11ef2b5105ff88d19c82.png

 

Aparência\cor varia de acordo com a placa-mãe, mas sempre fica nessa área...Que é onde regula\distribui energia para o processador, gerando calor nessa área. É bom sempre pegar uma mobo que tenha.

 

Tipo essa B350

image.png.0f8c651c43486e9b373fb5f19c34aef9.png

 

Mas, novamente, se você vai esperar. Dia 19 você pega uma B450 + R7 2700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Atretador Me ajuda por favor.
Vou boletar a MoBo hoje pra pagar amanhã. Eu to tentando escolher, mas realmente não estou entendendo muita coisa e eu sempre fico na duvida se a placa tem dissipador ou não (muitas não deixam essa informação na descrição).
Vou te relembrar minha necessidade. Vou usar um R2700 (sem necessidade de overclock), vou precisar de no mínimo dois slotes de memória (mas a preferência é quatro),  a vga é uma geforce 970. preferência com 4 conectores pra ventoinhas (fora a do processador)

O custo pode ser até 650 reais, porém não vou usar muitos recursos, então não sei se preciso de uma placa mais cara, pois vi que existem muitas de 450 reais aproximado.

Eu só quero que você me diga qual a placa devo comprar, ou me informar umas duas ou trÊs e eu escolher depois. (De preferência que tenha no site da kabum pois ta tendo o menor preço la).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini Vinni então tem 4 tipo de placa para AMD ryzen .

A320 são as básicas .

B350 intermediarias .

X370 seriam as topo 

X470 são os novos lançamentos para os ryzen da segunda geração.

Sendo que as B e X permite fazer overclock . 

Mas é difícil de achar uma placa A320 com bons recursos igual a B350 .

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...