Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga mais após problema de vídeo


Posts recomendados

Bom dia prezados, é meu primeiro tópico então perdão se está no lugar errado, não achei problema igual ao meu.

Agora pela manhã liguei o pc e ligou normal, até 5 min depois apresentar erro no vídeo, ficou tudo riscado na tela como se fosse uma placa de vídeo queimando mas não estou com placa offboard.

Em seguida tento ligar e da bip de memória e não liga mais, testei todos slots limpei memoria e nada, será ela que queimou? Meu medo é ser problema na placa.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo pzzBom dia, bem vindo ao Clube do Hardware. Caro amigo pode ser cada uma das coisas que você citou como podem ser ambas. Você vai ter que testar os módulos em outro PC ou outras memórias no seu PC para descobrir, tenta pegar de algum amigo emprestado para os testes. Ou pode ser que talvez queimou o vídeo onboard da placa, mas eu não sou a pessoa mais qualificada para estar dizendo isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração? principalmente fonte(modelo e marca).

Pela descrição(???? Seja mais exato!) pode ser mesmo VGA, mas você fala q é onboard, então o problema pode ser mesmo MB.

Examine com cuidado e procure capacitores estufados. Ajuda dizer tempo de uso, se usa estabilizador, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo pzz  Faça o teste que o @diogoprata recomendou para verificar onde está o problema. Se for memória, limpe os contatos dela.

 

6 minutos atrás, PedraX disse:

Deve desmontar a CPU da MB e examinar os contatos, fazer a limpeza das superficies que receberam pasta termica(usando alcool isopropilico) e colocar pasta termica nova .

Faria isso em último caso, visto que são pinos bem sensíveis e que não é bom ficar mexendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Math.Pi disse:

Faria isso em último caso, visto que são pinos bem sensíveis e que não é bom ficar mexendo.

Não falei para ele limpar os pinos, e sim as superficies que receberam pasta termica, ou seja o topo da CPU e a cabeça do dissipador do cooler, mas foi bom para ficar bem explicito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...