Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Cara

Notebook entra direto na tela de BIOS

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com o seguinte problema.

Estou com um notebook Samsung Mod NP300E4C, com 2 Gb de Ram, 320 Hd, Processador Core i3, e preciso formatá-lo, porém, o cliente curioso fez alguns processos antes de trazer para min.
Ele entro nas configurações com o Sistema Operacional antigo (Windows 8) e fez um clean no diskpart, então o notebook esta liso, sem nenhum sistema OP.

Quando ligo ele está entrando direto na Bios, já tentei N configurações e ajuda de vídeos do Youtube mas não consigo fazer o Boot com o pendrive que está com windows 7.

Obrigado por enquanto!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elá amigo, se não estou enganado, este notebook de fábrica vem com Windows10 e infelizmente ele é meio "bloqueado" para instalar outros sistema que não sejam UEFI Boot. Existe uma forma de fazer isso, que seria gravar (através de um gravador externo) uma outra versão da BIOS (que se encontra em Foruns de eletrônica)  e realizar a gravação. Eu sugiro você instalar Windows 10 mesmo, até porque o Windows 7 não sabe "lidar" direito com hardwares mais novos. 

Ele apenas esta entrando na BIOS direto porque não esta encontra nenhuma forma de boot adequada. 

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@João Cara

Vou dar o meu pitaco ...

Deve ser o modo como está gravando a ISO do Windows nesse pendrive.

também acho.

a inicialização por disco de boot independe de ter algo gravado em hd.

só sugiro desabilitar o uefi na bios antes de iniciar a instalação.

mais uma dica, da última vez que formatei um notebook samsung, tive que particionar usando sistema de arquivos gpt, senão não ia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais