Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Codec de áudio realtek ALC 1220 na placa-mãe gigabyte- GA 1151 aorus z270 gamer


Posts recomendados


Olá pessoal do fórum, estou precisando de uma ajuda, estou querendo comprar uma placa-mãe da gigabyte dos modelos- ga 1151 aorus z270 gamer 5, 7, 8, 9 ou a placa ga 1151  z270 gamer 3. Tem que ser do modelo 1151 pois meu processador é um i7 da sétima geração.
A questão é, todos esses modelos de placa-mãe vem com o codec de son da realtek alc 1220, eu queria saber a especificação técnica desse codec alc 1220 da realtek, sua taxa de amostragem, hz e db, pois quero comprar uma placa-mãe que tenha uma taxa de amostragem de 32 bits, 192hz e 120db de áudio.
Alguém sabe a especificação desse codec alc 1220 ou alguém já comprou ou está usando algum dos modelos de placa-mãe da gigabyte citado acima, se sim, pode me dizer a especificação do áudio dela com o codec da realtek 1220, sua taxa de amostragem, hz e db.
Muito obrigado, se alguém puder ajudar, agradeço muito.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@André Meneghetti

 

De informação que temos sobre esse codec é que o seu suporte nativo é 7.1, e suas taxas de relação de sinal/ruído são 120dB para saídas analógicas e 108dB para entradas,  por essas taxas pode-se afirmar que é um Codec muito bom...

 

Infelizmente não encontrei mais informações nem mesmo no site da Realtek sobre maiores especificações a respeito desse codec, mas pelos valores de sua taxa de sinal/ruído é um codec de respeito até para usuários que gostem de trabalhar com captura de áudio.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há tempos venho testando áudio em placas, e prefiro ter uma placa com ALC1220 do que uma placa de áudio mediana. As placas atualmente vem com amplificadores especiais para fone de excelente qualidade, contornando os problemas de impedância. Mas isso varia do projeto da cada placa, tipo de capacitores usados e etc.

Mas no geral uma placa com codec 1220 tem bom projeto e vai agradar quem gosta de bom áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...