Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SNAKE GAMERS

Sera Que Coloquei O Cooler Certo?

Recommended Posts

Postado Originalmente por T-X@06 set 2004, 14:20

dissipador no caso seria um exaustor, certo?

:-BEER

exatamente ele era disipador e eu virei ele ao contrario para elke ficar um exaustor e ventilar dentro do CPU. B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... você está meio confuso... vamos lá... Dissipador vem a ser algo que dissipa (meio lógico não...). então o dissipador no caso do cooler do processador é o bloco de metal, pois ele pega o calor do processador, ou seja qual for a fonte de calor e dissipa o calor. Para dissipar o calor com maior eficiência, utiliza-se uma ventoinha (o ventilador, ou cooler, como alguns chamam). Essa ventoinha deve soprar o ar EM CIMA do dissipador, pois todas as experiências feitas demonstram que o desempenho é MUITO pior com o cooler retirando o ar de cima do dissipador. Agora eu acho que entendí o que você disse, o cooler estava soprando para um lado e você botou soprando para outro! Então vou lhe explicar o seguinte... Quando uma ventoinha estiver RETIRANDO o ar do gabinete, ela está operando como EXAUSTOR. Quando ela estiver soprando ar para DENTRO do gabinete, está como VENTILADOR! Entendeu? Então nos explique se ela estava soprando o ar para dentro ou para fora do gabinete, o que elá esta fazendo agora e QUANTAS ventoinhas você tem no seu gabinete (excluindo a do processador, placa de vídeo, fonte...) e em que posições elas se encontram (na parte de baixo na frente, na parte de trás logo abaixo da fonte, na parte superior...)

Até mais! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

snake, cpu que voce chama é o gabinete ?

não sei se você sabe, mas, cpu = ucp (em portugues) = unidade central de processamento.. é o velho e bom processador

e gabinete é onde fica a placa-mãe com o processador (cpu), placa de video, fonte, disquete.. etc

agora o que voce inverteu é da cpu ou do gabinete ?

Compartilhar este post

Link para o post

ah esqueci de mencionar agora eu coloquei mais um cooler e este cooler esta perto do hdd e fazendo vendo nele e o que estava na parte de tras do gabinete eu coloquei ele para tirar o ar agora sera que esta certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... a maneira correta é a seguinte... Como nosso amigo disse anteriormente, o mesmo ar que entra tem de sair! Então não adianta você colocar coolers em cima de determinados componentes pois o ar não circulará, ou seja, o cooler ficará jogando ar quente em cima do componente! Então o que é recomendado é o seguinte... Um cooler jogando ar PARA DENTRO do gabinete na parte da frente (lá embaixo)e um TIRANDO ar na parte traseira do gabinete (aquele buraco que fica embaixo da fonte, dependendo de seu gabinete). E todos os demais que você colocar, por exemplo, um cooler como exaustor na parte superior do gabinete, você deverá botar um outro cooler como ventilador (ou seja, colocando ar para dentro) em outra parte! Entendeu? Ah! no seu próximo post, escreva com mais clareza, para podermos entender melhor o que você está querendo dizer.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tassio@06 set 2004, 22:02

Para dissipar o calor com maior eficiência, utiliza-se uma ventoinha (o ventilador, ou cooler, como alguns chamam).

olá tassio não é por nada não, só para esclarecer a galera, mas cooler é o conjunto fan(ventilador, ventoinha) mais dissipador. Se estiver falando besteira por favor me corrijam mas acho que é isso ai mesmo.

Valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

intao acho que agora esta certo porque eu coloquei um cooler na parte da frete do gabinete que joga ar em cima dos hdd e depois eu coloquei um outro cooler na parte de tras do gabinete que esta retirando o ar de dentro do gabinete.

agora ta certo ne. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AndreSC+07 set 2004, 10:39QUOTE (AndreSC @ 07 set 2004, 10:39) tassio@06 set 2004, 22:02

Para dissipar o calor com maior eficiência, utiliza-se uma ventoinha (o ventilador, ou cooler, como alguns chamam).

olá tassio não é por nada não, só para esclarecer a galera, mas cooler é o conjunto fan(ventilador, ventoinha) mais dissipador. Se estiver falando besteira por favor me corrijam mas acho que é isso ai mesmo.

Valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SNAKE GAMERS@07 set 2004, 12:10

intao acho que agora esta certo porque eu coloquei um cooler na parte da frete do gabinete que joga ar em cima dos hdd e depois eu coloquei um outro cooler na parte de tras do gabinete que esta retirando o ar de dentro do gabinete.

agora ta certo ne. :wacko:

Isso aí... deve estar!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais