Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gigabyte gtx 1070 windforce vs evga gtx 1070 ti


Posts recomendados

Boa tarde a todos do fórum,

Sou bem leigo quando o assunto é escolher placas de vídeos.Estou fazendo um upgrade no meu pc atual, basicamente para ter o suporte para DDR4 e mudeu meu processador de AMD para Intel.

Meu build será:

-Core i5 8600K

-MSI - Z370 SLI PLUS ATX

-1x8GB Ram DDR4 2666 Hyper X (futuramente comprarei mais 1x8GB, ficando 2x8GB)

-EVGA 600B 80plus Bronze

-SSD 120GB

-HD 1TB Seagate Barracuda 7200

 

Estou pensando em comprar um HD de 2TB (ta faltando espaço kkk) e adicionar a memória Intel Optane de 16GB.

Atualmente tenho uma R7 360 2GB DDR5, preciso mudar a placa de vídeo urgente, pois rodo o Prepar3d v4 e segundo o fabricante do programa, ele pede um mínimo de 8GB de vídeo.

Estou em dúvida entre:

 

GIGABYTE GTX 1070 WINDFORCE OC EDITION (GV-N1070WF2OC-8GD)   X   EVGA GTX 1070 TI 8GB (08G-P4-5671-KR)

 

Alguma recomendação ? Qual vocês me indicam ? A diferença que mais notei entre as placas, seria o Clock, a Gigabyte teria um clock bem maior no modo OC, enquanto a EVGA teria um clock base bem mais alto.

Muito obrigado pela atenção de todos, um abraço e uma ótima semana !

 

PS: se alguém tiver alguma observação, sugestão ou recomendação sobre meu build, só falar, tenho muito o que aprender ainda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stuka Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum. Caro colega, primeiramente não recomendo comprar memórias Optane, segundo a GTX 1070 Ti com um leve overclock fica quase idêntica a uma GTX 1080. Portanto se a diferença for bem pequena eu iria nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Muito obrigado pelas boas vindas e pela recomendação, por que não recomendaria a Optane ? você acha que vale mais a pena investir num SSD maior mesmo ?. Sobre as placas, a diferença é de 400 reais... acredito que com esses 400 reais talvez seria melhor gastar em mais um pente de DDR4 8GB não ?

Muito obrigado novamente pela atenção !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo um SSD M.2 no lugar do SSD, a diferença de desempenho é boa. Com a diferença de valor da vga já da quase pra comprar.

E sobre o processador, se não comprou ainda, da uma olhada nos AMD.

 

Jonas 

 

-teste do ssd  e ssd m2. (isso que o meu não é dos mais rápidos)

diskmark SSD Sata.JPG

diskmark SSD M.2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stuka Entenda que SSD não aumenta desempenho em games, ele diminui o tempo de loading apenas, sem mencionar que esses M.2 de alta velocidade não mudam muita coisa em relação à tempo de loading, eu ainda daria prioridade em compra um ssd sata mesmo de maior capacidade.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...