Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Usar um programa dentro de outro? Como assim?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Gostaria de entender uma coisa... como os programadores usam duas linguagens ao mesmo tempo para desenvolver algum programa? Assim, eu estava lendo um artigo onde dizia que a linguagem tinha suporte a c e a c++, mas o que eu não entendo é: como pode isso acontecer? Usar o c++ dentro do programa? Ou utilizar um software para juntar os dois? '-' 

Perdoem minha arrogância, estou aprendendo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

 

24 minutos atrás, BanhaFuturista disse:

eu estava lendo um artigo onde dizia que a linguagem tinha suporte a c e a c++

 

C e C++ são linguagens semelhantes... eu, como leigo ainda na área, não faço a menor diferença entre uma e outra, rs.

https://pt.wikibooks.org/wiki/Programar_em_C%2B%2B/Diferenças_entre_C_e_C%2B%2B

 

Ou seja, é como se fosse uma coisa só... quando eu pego um código aqui no fórum, e boto no meu compilador Dev++ ele roda! Sendo em C ou sendo em C++... se não me engano, o C++ engloba o C (C++ seria um C com ainda mais funcionalidades... por isso ++)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Simon Viegas disse:

Olá.

 

 

C e C++ são linguagens semelhantes... eu, como leigo ainda na área, não faço a menor diferença entre uma e outra, rs.

https://pt.wikibooks.org/wiki/Programar_em_C%2B%2B/Diferenças_entre_C_e_C%2B%2B

 

Ou seja, é como se fosse uma coisa só... quando eu pego um código aqui no fórum, e boto no meu compilador Dev++ ele roda! Sendo em C ou sendo em C++... se não me engano, o C++ engloba o C (C++ seria um C com ainda mais funcionalidades... por isso ++)

Olá,

 

Assim, não me referia ao C e C++ juntos, e sim, a junção de uma dessas duas a um outro programa... entende? Por que alguns programadores utilizam dois tipos de linguagens juntas. Queria saber como isso funciona, de que modo... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@BanhaFuturista @Simon Viegas

Só para fins de conhecimento,  o C++ usa o paradigma de orientação a objetos, diferente do C.

 

Em 05/04/2018 às 15:02, BanhaFuturista disse:

Por que alguns programadores utilizam dois tipos de linguagens juntas.

Geralmente não se usa mais de uma linguagem. Só quando necessário.

 

Por exemplo, um programador PHP, pode usar uma biblioteca feita em C++ para ser executado do lado do servidor.

Posso usar como exemplo um site feito em PHP, onde o usuário pode editar vídeos. No caso a biblioteca de edição de videos podem ser programas feitos em C++ ou outra linguagem... 

 

Mas não necessariamente mistura uma com a outra.

 

Não dá para você programar uma função em Java e outra em C. Ou você usa o java ou você usa o C no  projeto.( é só um exemplo hipotético)

 

Basicamente é isso.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...