Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
razielrs

60º E Nada De Baixar

Recommended Posts

Seguinte gente tenho um Athlon XP 2400. Meu pc não tá baixando de 60º já liguei até um ventilador em cima dele e nada de baixar a temperatura. No momento to sem grana para compra um cooler mais potente, queria saber se eu posso ir na BIOS e baixar a velocidade dele de 2000Ghz para 1500Ghz sem problemas. para ver se baixa um pouco a temperatura. Eu Posso? Não vai haver problema quando eu voltar a por em 2000?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz, eu trabalho mais ou menos com isso tb

eu desconfio q quando a galera tá postando a temperatura aqui no forum, posta a temperatura do socket, não do die.. e aqui mede direto do die

aqui é impossivel manter umas temperaturas que a galera poe aqui, primeiro q quando eu ligo o pc a placa-mãe ja acusa 30 graus.. :P

Compartilhar este post

Link para o post

eu tirei essa temperatura do programa ASUS Probe q veio em um CD q acompanha a placa mãe. Se eu olhar na BIOS a temperatura é a mesma do programa

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... :wacko: também to com algum problema na temperatura do cpu. Apesar de ser um XP2000+, sem overclock tá indo a 53ºC... muito qente :tantan: . já to até providenciando um cooler novo, Cooler Master Alps, para congela :priv: .

Teh... :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o local onde você tem o seu computador é muito quente?

Aqui em casa é quente que só e meu computador normal trabalha a 48, em full chega a 54.

A temperatura era mais alta, 53 normal e 60 em full, melhorou depois que comprei um vcom 21b, sem lapidar, baixou 5 graus e custou 37 reais, não foi tão caro assim, você encontra dele por ate 30 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por razielrs@06 set 2004, 19:32

eu tirei essa temperatura do programa ASUS Probe q veio em um CD q acompanha a placa mãe. Se eu olhar na BIOS a temperatura é a mesma do programa

aqui tb, medido pelo pc probe. Tanto na bios, como no pc, ele mostra apenas a temperatura no die (no centro do processador, na parte mais quente)

enquanto esta a 60 graus no die, no soquete (q eu acho q é de onde muita gente tira a temperatura) gira em torno de 50

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novo por aqui e fico observando e lendo o que é interessante, aliás quase tudo até as "pastadas". Tambem tô com problemas com a temperatura que fica beirando 60° e se colocar qualquer coisa que puxe o processador tenho que desligar. Primeiro descobri que me roubaram o cooler original do meu processador 3200+ (Athlon xp), e agora comprei um zalman 7000B ***** e sábado vou colocar e falarei o que acontecerá.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha rodo num athlon 2800 , troquei meu cooler pois tb tinha o problema com temp altas , depois q troquei o cooler ( vcom 21b) melhorou bem !! A temp aqui depende muita da temp ambiente do meu ap, em dias quentes chega a 60º full , mas isso em dias muitos quentes mesmo e rodando um jogo pesado !! Mas o normal é em torno 45º a 47em ide , e 50º 53º em full .

No meu caso so troquei o cooler e melhoro bem q temp. E esse vcom não é muito caro ! paguei 30 conto nele !! Logico não esquencendo de lapida-lo !!!

Abraço espero ter ajudado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com o cpu da assinaturea e tpo com o cooler Box. A temperatura ficava em 63 mas depois de 1 semana ele baixou para 55 e acho daqui a pouco ele baixa mais um pouco.(acho q ele esta se acostumando)

Eu tinha aquele microfim 2.8 mas não adiantava nada.

Ah... antes de eu trocar o cooler eu peguei o cpu burn e coloquei ele para ver quanto ele aumentava a minha temperatura. Fui pegar um copo de suco e quando voltei o cpu tava travado no 78º e a linha de 12v estava em 15 e quando eu reiniciei a fonte foi para o outro mundo....

Agora eu coloquei outro cooler e obviamente outra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais