Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ErickSant

SQL Server Consulta SQL entre duas Tabelas

Recommended Posts

Amigos, boa tarde!

Tenho duas tabelas; Base e Extrato, onde Base possui os campos 'data e valor' e em Extrato possui 'data','valor','fornecedor','tipo'.]

Em minha consulta, quero pegar todos valores e datas de base que forem iguais ao de extrato, trazendo fornecedor e tipo juntos.

Segue meu código:

SELECT base.data, 
ROUND(base.valor,2) AS valor, 
extrato.fornecedor, extrato.tipo
FROM base INNER JOIN extrato
ON 
ROUND(base.valor,2) = ROUND(extrato.valor,2)
AND base.data = extrato.data

O problema, é que não sei por qual motivo, está trazendo 18 linhas, ao invés de 4 apenas...

Vejam o anexo para melhor entendimento, alguém poderia me ajudar ?

img1.png

img2.png

img3.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece que em cada tabela tem 4 linhas, você está fazendo um inner join.

Como todas as linhas ta tabela extrado atende ao inner join, seria 1x4 para cada linha da tabela base.

Compartilhar este post

Link para o post

Como poderia resolver isso ? Tentei criar uma chave mas o ID fica diferente nas tabelas...

Acho que a única solução seria futuramente criar chaves para cada registro iguais nas 2 tabelas, certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas imagens o resultado faz todo o sentido afinal todos os dados tem a mesma data e valor, você já parou para pensar se(e como) você relacionaria os dados simplesmente olhando para as duas tabelas? pois para relacionar os dados no sistema você precisa de uma regra clara e exata.

De qualquer forma o ideal seria que as tabelas estivessem relacionadas por meio de uma chave estrangeira que você preencheria durante a inserção dos dados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais