Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração está boa para pc gamer? 2


Posts recomendados

Primeiramente, boa tarde a todos do fórum!

Ano passado por volta de setembro criei um tópico aqui pedindo ajuda para montar meu pc gamer.

Comprei e deu tudo certo conforme mencionei no antigo tópico, vocês são demais, obrigado novamente!

Lembro que @Lost Byte me ajudou muito.

 

Hoje venho aqui pedir ajuda mais uma vez, mas dessa vez para um grande amigo meu.

Ele deseja montar um pc gamer também, do nível do que montei.

 

Abaixo a configuração do que montei na época:

- GABINETE BLUECASE SEM FONTE USB 3.0 PRETO, BG-024

- PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1400 QUATRO NÚCLEOS CACHE 10MB 3.2GHZ AM4
- placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-HD3 AM4 CHIPSET AMD B350

- MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4, CMK8GX4M1A2400C16

- PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC, 60NRH7DSL9OC

- SSD PLUS SANDISK 120G, SDSSDA-120G-G26

- HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III

- FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO
- (2x)VENTOINHA DEEPCOOL XFAN 120, DP-FDC-XF120 - BOX 

 

Bom, montando um novo hoje na pichau, encontrei a memória, a placa de vídeo, o SSD, o HD iguais.

A dúvida pela qual estou aqui e preciso da ajuda de vocês é em relação principalmente a placa-mãe e processador, pois não têm os modelos que peguei na época.

 

A fonte que achei foi essa que creio ser um pouco melhor a minha:

- FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W

 

Processador eu achei os seguintes:

- AMD ryzen 5 2400G quatro núcleos cache 6mb 3.6Ghz AM4

- AMD ryzen 3 2200G quatro núcleos cache 6mb 3.5Ghz AM4

 

o 2400G pelo que pesquisei está até melhor do que o q levei, mas e o 2200g ryzen 3? é nivelado/inferior?

Esses dois precisam comprar um cooler ou já vem com um bom o bastante?

 

placa-mãe achei as seguintes:

- Asus prime b350m-k, socket am4 chipset amd b350

- biostar gaming tb350btc chipset amd b350 socket am4

- asus prime b350-plus, socket am4 chipset amd b350

- biostar racing b350gt5 chipset amd b350 socket am4

- asus rog strix b350-f gaming, socket am4 chipset amd

 

Sobre a placa-mãe, estou totalmente no escuro. Não sei se quer a mínima diferença entre essas 5, apenas que me recomendaram muito a B350, mas os detalhes não conheço. É o principal ponto do tópico.

 

A última dúvida seria sobre o gabinete. Quando peguei o meu, me recomendaram um onde a fonte ficaria embaixo por causa da refrigeração. 

Encontrei esses:

- GABINETE BLUECASE SEM FONTE USB 3.0

GABINETE BLUECASE PRETO, BG-007

A posição da fonte deles seria embaixo também?

 

Desculpem o excesso de dúvidas.

Agradeço a quem puder me ajudar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Saeker Olá,

Vamos por partes então, rs.

 

Fonte: Corsair substituiu as fontes de "etiqueta verde" (CX 430, CX500, etc) pelas de "etiqueta cinza" (CX450, CX550, etc) são um pouco melhores, para a build dele a CX450 dá com uma sobra ainda.

 

O processador: Pelos testes que vi o Ryzen 3 2200G consegue levar a 1060 6gb na grande maioria dos casos, porém se puder bancar a opção mais forte já lhe dará uma margem para possíveis upgrades. Aí vai do bolso.

 

Placa-mãe: Todas são B350, as diferenças estarão mais em funcionalidades extras e isso é algo pessoal, porém ouvi falar muito mal do RMA da Asus, não sei se é verdade, mas tenho visto aqui e ali reclamações. Não sei sobre a Biostar. E não sou muito boa para recomendar uma específica, no caso a B350 é se a pessoa quiser fazer Overclock, se não for pode pegar a A320 mesmo.

 

Gabinete: a recomendação geral é fonte embaixo e duas ventoinhas (uma na frente, outra atrás). Esse BG-023 pelo que vi no google a fonte é em cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saeker

Aê rapaz! As coisas mudaram um pouco agora devido aos lançamentos.

Sua lista está bem equilibrada, e apenas complementando as dicas da amiga acima, na questão dos novos Ryzen, o R5 2400G é uma versão melhorada do R5 1400, contendo ainda um chip gráfico embutido, coisa que não havia no anterior. O mesmo seria para o R3 1200 e o R3 2200G. Se puder pagar, sem dúvidas o Ryzen R5 2400G é a melhor opção devido a quantidade de threads a mais para garantir desempenho a longo prazo.

Contudo, se conseguir achar um R5 1600 nesta mesma faixa de preço, diria que é bem mais negócio. Aliás, chegará os novos R5 2600 em pouco tempo, então se puder segurar um pouco, talvez seja mais vantagem, ainda mais se chegarem junto as placa-mãe série 400 (uma B450, por exemplo), que são mais indicadas para a 2ª geração de Ryzen.

 

Em relação ao gabinete, tem este Deepcool D Shield que possui a localização da fonte embaixo. (R$190)

 

Sobre fontes, uma CX450 chega a equivaler a uma CX500 devido a várias melhorias, o que já é uma excelente escolha de fonte para o PC que pretende montar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Saeker disse:

Primeiramente, boa tarde a todos do fórum!

Sobre a placa-mãe, estou totalmente no escuro. Não sei se quer a mínima diferença entre essas 5, apenas que me recomendaram muito a B350, mas os detalhes não conheço. É o principal ponto do tópico.

A última dúvida seria sobre o gabinete. Quando peguei o meu, me recomendaram um onde a fonte ficaria embaixo por causa da refrigeração. 

Encontrei esses:

- GABINETE BLUECASE SEM FONTE USB 3.0

GABINETE BLUECASE PRETO, BG-007

A posição da fonte deles seria embaixo também?

Desculpem o excesso de dúvidas.

Agradeço a quem puder me ajudar com isso.

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal. @Lost Byte, @brender, @Kris Wannieg

Ficou assim a configuração, me digam o que acham:

Lembrando que é para uso caseiro e jogos(World of warcraft, counter strike, league of legends entre outros).

 

- PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G QUATRO NÚCLEOS CACHE 6MB 3.6GHZ AM4, YD2400C5FBBOX

- placa-mãe ASUS PRIME B350-PLUS, SOCKET AM4 CHIPSET AMD B350

- MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (1X8) 3000MHZ DDR4 PRETA, CMK8GX4M1C3000C16

- PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC, 60NRH7DSL9OC

- SSD PLUS SANDISK 120G SATA 3 6 GB/S, SDSSDA-120G-G27

- HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM010

- GABINETE DEEPCOOL GAMER D-SHIELD

- 2x VENTOINHA DEEPCOOL XFAN 120, DP-FDC-XF120 - BOX

- FONTE EVGA 550 N1 PFC ATIVO 550W, 100-N1-0550-L0

 

Outra coisa, a fonte corsair 450w foi vendida hoje...dai achei essa que pelo q pesquisei, a marca é tão boa quanto a corsair, mas peço a opinião mais detalhada de vocês.

De resto, a configuração está bacana? algo a desejar, ou algo exagerado?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Saeker disse:

Obrigado pessoal. @Lost Byte, @brender, @Kris Wannieg

Ficou assim a configuração, me digam o que acham:

Lembrando que é para uso caseiro e jogos(World of warcraft, counter strike, league of legends entre outros).

 

- PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G QUATRO NÚCLEOS CACHE 6MB 3.6GHZ AM4, YD2400C5FBBOX

- placa-mãe ASUS PRIME B350-PLUS, SOCKET AM4 CHIPSET AMD B350

- MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (1X8) 3000MHZ DDR4 PRETA, CMK8GX4M1C3000C16

- PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC, 60NRH7DSL9OC

- SSD PLUS SANDISK 120G SATA 3 6 GB/S, SDSSDA-120G-G27

- HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM010

- GABINETE DEEPCOOL GAMER D-SHIELD

- 2x VENTOINHA DEEPCOOL XFAN 120, DP-FDC-XF120 - BOX

- FONTE EVGA 550 N1 PFC ATIVO 550W, 100-N1-0550-L0

 

Outra coisa, a fonte corsair 450w foi vendida hoje...dai achei essa que pelo q pesquisei, a marca é tão boa quanto a corsair, mas peço a opinião mais detalhada de vocês.

De resto, a configuração está bacana? algo a desejar, ou algo exagerado?

 

Obrigado desde já.

 

 

Prefiro a CORSAIR pelos 5 anos de garantia no Brasil

 

GABINETE prefiro o AERO COOL 500

 

Esse só tem um FAN no topo

 

Não compraria ventoinha agora, primeiro recebe o PC e depois ver se tem necessidade ou não

 

Se possível SSD de 240 GB, tem jogos muito pesados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, será a corsair então do pc dele.

 

Estou com um problema, as placas mãe b350 foram todas vendidas sobrando duas da biostar racing; por mais que pesquise, nada encontro sobre a confiabilidade dessa marca.

 

Alguma outra placa-mãe substitui bem para esse nível de pc que estou montando para meu amigo?

@Lost Byte você saberia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saeker

Esta marca Biostar conheço pouco...

Já viu em outras lojas como Kabum ou Terabyte se tem a que queria?

No geral as placa-mães só mudam de marca, mas neste caso, se fosse eu, iria pegar uma Gigabyte ou Asus devido a serem mais frequentes em questão de atualizações de BIOS.

Tem esta B350M Asus Prime (Kabum) que está na faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saeker

Neste caso, a placa da Biostar ainda serve muito bem ao set, afinal não deve nada se comparada as outras, além que vai sair da Pichau já testada (já que irão montar).

Depois, se seu amigo estiver disposto a pagar um pouco mais, tem as placas X370 AM4, que são aquelas destinadas para o pessoal entusiasta. Custam na Pichau em torno de R$750 as mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...