Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar build 1703 do Windows 10 Pro "por cima" da build 1709


Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Recentemente eu mudei todas as peças do meu computador, com exceção da minha GPU, que é uma GeForce 9500 GT, da qual não consigo instalar os drivers.

 

Agora eu sei que essa placa é muito antiga e seus drivers mais recentes não são bem compatíveis com o Win 10 (embora a NVidia diga que são), então vou comprar uma GTX 750 TI.

 

O problema é que nas minhas pesquisas eu descobri que a build 1709 (conhecida como Fall Creators Update) tem diversos bugs relacionados à placas gráficos e instalação de drivers de placas dedicadas e integradas. Usuários reportaram (e um usuário do fórum da Geforce me recomendou) que a build 1703 era mais estável e funcionava.

 

Certo, é o seguinte: Se eu rodar o disco dessa build 1703, eu posso formatar o HD onde está o meu Win 10 build 1709 instalado pra instalar essa build mais antiga? Ou sistema não vai me permitir instalar a build 1703 por ser mais antiga?

 

Não faço questão de updates, na verdade eu sempre odiei os updates da Microsoft, então eu não quero atualizar nada, qualquer driver eu baixo e atualizo manualmente. Então se seu desativar a API do Windows Update em Serviços eu não serei forçado pela Microsoft a baixar e instalar a build 1709 outra vez? Eu estou conhecendo o Windows 10 agora, então quem tem mais experiência me indica onde eu devo ir para desabilitar todas as opções que baixem ou forcem atualizações automáticas da Microsoft ou Drivers. Lembrando que eu vou botar o Windows 10 Pro.

 

Computador:

 

Intel Pentium G4560 3,5 GHz
Gigabyte H110M-S2PH (Rev 1.0)
HD 500 GB 7200 RPM Toshiba
Zotac Geforce 9500 GT 1 GB DDR3 (Vou trocar por uma GTX 750 TI da PC Yes ou uma GT 1030 de 2 GB da Gigabyte)

Grafico integrado: Intel Graphics 610
8 GB DDR4 2400 (2x4 Kingston KVR24N17S6/4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se o raciocínio for esse então a versão 1709 está bem estável pois agora dia 10 04 2018 virá a nova versão que é a:
WINDOWS 10 REDSTONE 4 Versão.1803 BUILD 17133.1 SPRING CREATORS UPDATE

 

Quanto a desativar o Windows Update recomendo este programinha que dá para desativar e ativar novamente se precisar:
Windows Update Blocker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha de forma geral o Windows 10 e bem danado para ficar te empurrando atualizações. Mesmo se você desabilitar o Windows update um dia desses ele vai habilitar novamente e quando você ver já vai tar no meio de uma atualização novamente. Não sei se o programa que o de cima colocou funciona eu mesmo to tentando algumas coisas que achei em fórums para bloquear o Windows Update definitivamente. O sistema não vai te impedir de instalar a build 1703 se você formatar o computador, agora se você tentar atualizar o Windows 1709 para 1703 vai dar erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, ricardo_br disse:

Olha de forma geral o Windows 10 e bem danado para ficar te empurrando atualizações. Mesmo se você desabilitar o Windows update um dia desses ele vai habilitar novamente e quando você ver já vai tar no meio de uma atualização novamente. Não sei se o programa que o de cima colocou funciona eu mesmo to tentando algumas coisas que achei em fórums para bloquear o Windows Update definitivamente. O sistema não vai te impedir de instalar a build 1703 se você formatar o computador, agora se você tentar atualizar o Windows 1709 para 1703 vai dar erro.

 

Eu desativei o serviços do Windows Update desde o dia em que instalei ele na minha máquina, e, apesar do Windows Defender deixar aquele ícone na barra de ferramentas me avisando de que eu tenho que ativar as atualizações, o Windows ainda não me mostrou nenhuma atualização. Olho na janela e atts instaladas e está sempre vazia.

adicionado 7 minutos depois
Em 06/04/2018 às 10:01, f_neto disse:

Se o raciocínio for esse então a versão 1709 está bem estável pois agora dia 10 04 2018 virá a nova versão que é a:
WINDOWS 10 REDSTONE 4 Versão.1803 BUILD 17133.1 SPRING CREATORS UPDATE

 

Quanto a desativar o Windows Update recomendo este programinha que dá para desativar e ativar novamente se precisar:
Windows Update Blocker

 

Você usa esse programinha? Pelo que entendi, tudo o que ele faz é desativar o serviço do Windows Update, o que eu já fiz por meio de Serviços. Tem certeza de que isso é confiável, ele faz edições no registro do sistema pelo que parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...