Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns fans não ligam e monitor não dá vídeo


Posts recomendados

Pessoal, montei meu computador, exceto a placa de vídeo, monitor e HD que estão sendo encaminhados e chegarão semana que vem. Coloquei a placa de vídeo antiga que eu estava usando (Ge Force 520) e o monitor é um genérico qualquer. Quando fui ligá-lo deu apenas uns 3 segundos de vídeo e depois parou, e apenas 3 fans dos 5 ligaram (2 de 3 com led e 1 de 2 normais), conectei os cabos corretamente. O que pode ser?

 

PS: Passei o dedo limpando os conectores da placa de vídeo (suavemente) / Estou usando o cabo da fonte antiga (350w) porque a atual é 3 pinos e ainda não comprei adaptador / Deixei conectado 2 cabos de áudio (Um 7.1 e outro Audio HD), sendo que me esqueci que na folha pede pra deixar só um / Estou apenas com um SSD de 120GB  // Não tive muito tempo pra mexer pois tive que correr aqui pro serviço. 

 

PS²: Pode ser o cabo de energia antigo que não esteja conseguindo alimentar a fonte e o resto do computador? (Visto que ele é próprio de uma 350w e não 700w)

 

PS³: Um dos pinos deste cabo (fêmea) do cooler simples que não está funcionando foi pra trás quando tentei conectá-lo ao cabo da fonte, o empurrei de volta pra frente.

 

A especificação das minhas peças está em Meu PC, em baixo da minha foto.

 

Agradeço se puderem me ajudar, preciso muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Vitor André disse:

PS²: Pode ser o cabo de energia antigo que não esteja conseguindo alimentar a fonte e o resto do computador? (Visto que ele é próprio de uma 350w e não 700w)

Você se refere ao cabo de alimentação, que faz a conexão entre a fonte e a tomada? Caso positivo, muito provavelmente ele não é o problema, pois geralmente esses cabos suportam corrente de 10A com tensão de 250V, ou seja, tecnicamente conseguem aguentar até 2500W. Além do mais, seu PC irá consumir muito pouco na hora do boot.

 

Você teria outra placa de vídeo para testar aí?

Sobre os fans, você os ligou de qual forma? Todos diretos na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, gustavodbg disse:

Você se refere ao cabo de alimentação, que faz a conexão entre a fonte e a tomada? Caso positivo, muito provavelmente ele não é o problema, pois geralmente esses cabos suportam corrente de 10A com tensão de 250V, ou seja, tecnicamente conseguem aguentar até 2500W. Além do mais, seu PC irá consumir muito pouco na hora do boot.

 

Você teria outra placa de vídeo para testar aí?

Sobre os fans, você os ligou de qual forma? Todos diretos na fonte?

Liguei só 1 na fonte, que é o que não está funcionando devido eu ter empurrado um pino do cabo fêmea, vou tentar colocar outro na fonte e este colocar na placa-mãe. Já o outro com LED, que foi o que veio no gabinete não está funcionando, tenho quase certeza que coloquei o cabo dele corretamente na placa-mãe, mas tentarei trocar os conectores dos fans de lugar pra ver se eles funcionam.

Tenho uma Ge Force 210 estacionada, posso tentar com ela, mas antes vou passar uma borracha na 520 pra tentar desfazer a ********** de passar o dedo. Creio e espero que não seja nada sério, afinal a grana foi pesada... O cooler está girando, computador ligou, apenas esses problemas do vídeo e 2 fans de 5 parados.

 

PS: Minha placa-mãe só tem 5 conexões pra watercooler/cooler/fan, então obrigatoriamente tenho que colocar um na fonte, e não será o cooler kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui arrumar esse problema. Agora, depois de 2 dias de uso, durante o uso do PC, a tela começou a travar demais e o áudio do fone começou a chiar alto e robótico, tive que desligar. Após isso os periféricos ligam mas não são reconhecidos, monitor também. Já limpei memória e placa de vídeo, tirei bateria, dei uma olhada nos cabos e nada. A placa-mãe estava ligando os LEDs, agora não está e está dando 1 bip longo e 2 curtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...