Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasGar

Placa de Video, Aumentar FPS do Game, Podem me Ajudar?

Recommended Posts

Pessoal, 

beleza? sou novo no forum, li bastante coisa mais ate agora  só entendi que preciso de uma placa de video e de mais memoria...

Eu estou jogando o famoso CF "cross Fire" e estou tentando melhorar o FPS, o meu antigo pc era em torno de 130 FPS esse q estou agora esta somente com 30,20 FPS e to sofrendo bastante kkk. 

Então decidi postar aqui a configuração do PC  para ver se vcs que manjam podem me ajudar, qual placa de video (pensando em economizar, nada muito Pro , so quero jogar de boa) imageproxy.php?img=&key=932d69d8514fc575é compatível e se eu mesmo consigo instalar.. se preciso de mais memoria também.. (parece obvio q sim, mas gostaria de saber como instalo tudo isso, por 2 fatores, 1º quero aprender e 2º porque sai um pouco mais barato, se puder e tiver base de valor ajuda ).

Agradeço desde já 

config.png

adicionado 1 minuto depois

Talvez isso ajuda a me ajudarem .. nao sei kk 

placav.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucasGar Olá,  seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Não conheço o jogo. Mas pelas imagens, o FPS é baixo por conta dos componentes fracos.

Não basta trocar a placa de vídeo e colocar mais memória, se o processador não aguenta empurrar o necessário.

Eu diria que se você trocar para um Ryzen 5 2400G, você não precisará colocar uma placa de vídeo, pois ela tem um integrado que roda the witcher 3 em média de 40 fps no low. Lembrando que o The witcher 3 é muito pesado. 

Provavelmente estre jogo crossfire seja bem mais leve do que o TW3 ou até mesmo um CS:go. 

Posteriormente, você pode colocar uma outra placa de video off-board dedicada... 

Você só gastaria com Processador, memória e a placa-mãe.  ( talvez uma nova fonte, se a sua não for boa de qualidade)

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, DiF disse:

@lucasGar Olá,  seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Não conheço o jogo. Mas pelas imagens, o FPS é baixo por conta dos componentes fracos.

Não basta trocar a placa de vídeo e colocar mais memória, se o processador não aguenta empurrar o necessário.

Eu diria que se você trocar para um Ryzen 5 2400G, você não precisará colocar uma placa de vídeo, pois ela tem um integrado que roda the witcher 3 em média de 40 fps no low. Lembrando que o The witcher 3 é muito pesado. 

Provavelmente estre jogo crossfire seja bem mais leve do que o TW3 ou até mesmo um CS:go. 

Posteriormente, você pode colocar uma outra placa de video off-board dedicada... 

Você só gastaria com Processador, memória e a placa-mãe.  ( talvez uma nova fonte, se a sua não for boa de qualidade)

@DiF Legal obrigado pela resposta, eu consigo fazer essas alterações nos componentes sendo "leigo" ? sabe dizer quanto eu gastaria fazendo ou levando em um profissional? 

Editado por DiF
Apenas colocar a resposta fora da citação!

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasGar Trocar peças é relativamente simples! Nada como um vídeo no youtube mostrando como instalar tal peça resolva!

Claro que se você se sentir mais à vontade em levar em um profissional pode também.

Como você é uma pessoa que preza a jogatina " de boa" 

Você pode investir em um KIT Ryzen 5 2400g  que consiste em:

Placa-mãe (Ab350m-hdv)

Processador (Ryzen 5 2400g)

Memória (8gb Ddr4 2400mhz Crucial), o único diferencial aqui é que este módulo de memória não possui a "latinha" por fora.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-974749895-kit-mb-ab350m-hdv-ryzen-5-2400g-8gb-ddr4-2400mhz-crucial-_JM

O custo benefício deste KIT está bom, visto que com uma placa-mãe com um chipset B350, tem longevidade para todos os processadores atuais e futuros da AMD. Sem contar que permite overclock( caso queira fazer)

O processador Ryzen 5 2400g tem 4 núcleos/8 threads de processamento, com placa de vídeo Radeo  RX Vega 11 integrada, forte o suficiente para rodar todos os jogos atuais entre o mínimo e o médio( dependendo do jogo, sim os jogos são diferentes, diferentes motores gráficos, então o resultado é sempre diferente)

A memória DDR4 é necessário para o funcionamento. 

O investimento de R$1.717 nesse KIT está bom.  Com ele você vai jogar "bem" seus jogos e "gastar pouco".

Salvo que, se você quiser jogar com 60+ FPS, ou seja, manter acima dos 60, aí é necessário uma placa de vídeo off-board( se tratando de jogos mais "novos" como GTA 5, The Witcher 3, Hell's blade e outros)

Lembrando, que pela sua ideia no post inicial, você quer jogar bem o Cross Fire. O jogo bem antigo, de 2007 então mesmo com uma placa de vídeo integrada do Ryzen vai rodar bem. :thumbsup:

A instalação das peças não é complicado, basta ver os vídeos no youtube que ensinam passo a passo, inclusive os cuidados ao manusear as placas( a eletricidade estática é um dos vilões)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais