Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece placas de vídeo


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe asrock z77 extreme4. Há algum tempo o computador parou de dar vídeo e descobri q ela não estava reconhecendo mais minha placa de vídeo, então tive que passar para o vídeo on board.

Verifiquei que a placa não estava reconhecendo sequer que tinha uma placa de vídeo conectada, e olha que eu estava usando sempre a mesma placa de vídeo (uma geforce 970) e não tinha alterado nenhuma peça de hardware.

Me convenci que minha placa de vídeo tinha falecido, aproveitei e gastei numa placa nova, uma evga geforce gtx 1080 TI. A placa chegou, só que quando liguei, o computador não reconheceu. Na BIOS tem um item que ele mostra todos os componentes ligados na placa-mãe e eu verifiquei que ele fica apontando que não tem nenhuma placa de vídeo ligada no slot da placa. Até tentei ligar a placa no segundo pci express, mas tb não reconhece a existência de qualquer placa no local.

Então pergunto, é possível apenas o slot pci express da minha placa-mãe ter parado de funcionar? Se sim, teria conserto?

É bem difícil achar placa-mãe Lga 1155 que tem espaço para 4 memórias ram (que eu tenho aqui), então trocar minha placa-mãe seria bem difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel.Oliveira Olá Adriel, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega já tentou realizar um update do BIOS desta placa-mãe? Na maior parte dos casos aparenta resolver este tipo de problema, porém temos de ter em mente que se não resolver devemos considerar outras opções como conector PCI-E danificado ou semelhante, porém faça primeiramente o Update do BIOS e teste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...