Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais fontes indicam? I5-8600k 1070 8gb


Posts recomendados

Olá pessoal, atualmente eu tenho a seguinte configuração:

 

- Asus 1070 8GB

- SSD 840 Pro

- GA-970A-DS3P

- FX-8320e

- 2x4 HyperX Fury

- WaterCooler Corsair (não me recordo da numeração)

- HD wd10ezex-00bn5a0

 

Tudo isso ligado a uma fonte CS550M Plus Gold (Verde).

 

Porém estou na finalização de uma máquina nova, com a seguinte configuração:

 

- Asus 1070 8GB

- SSD Kingston KC1000 M.2 240GB

- Z370 AORUS ULTRA GAMING

- I5-8600K

- 2x8 (não comprei ainda... estou em dúvida em algumas marcas ainda), porém será 16Gb

- WaterCooler Maelstrom 240T

- HD wd10ezex-00bn5a0

 

E não gostaria de continuar utilizando a mesma fonte, pois atualmente estou tendo alguns problemas de travamentos/congelamentos na qual preciso reiniciar o computador. Realizei alguns testes na memória RAM (memtest) e aparentemente ela está tudo normal. Como essa fonte tem apenas 3 anos de garantia, acredito que ela já deu o que tinha que dar (o que é algo bem triste).

 

Tendo em vista essa situação, qual fonte vocês me recomendariam para a nova máquina? Tanto em questão de potência quanto de marca. Fico muito agradecido com as respostas, abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@vittoroliveira Sua máquina nova vai consumir menos que a antiga. Então teoricamente poderia continuar usando sua ótima fonte sem problemas.

 

Já fez uma verificação de erros no HD? Existem dezenas de coisas que podem provocar o problema que você descreveu. A sua fonte de qualidade é uma dos menos prováveis.

 

Você liga a fonte direto na tomada?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@vittoroliveira Sua máquina nova vai consumir menos que a antiga. Então teoricamente poderia continuar usando sua ótima fonte sem problemas.

 

Já fez uma verificação de erros no HD? Existem dezenas de coisas que podem provocar o problema que você descreveu. A sua fonte de qualidade é uma dos menos prováveis.

 

Você liga a fonte direto na tomada?

 

A minha fonte eu ligo em um filtro de linha Clamper, porém não sei o tempo de vida útil desse tipo de filtro de linha. 

Eu utilizo o SSD 840 Pro para Windows e o HD para guardar arquivos, mas nunca fiz desfragmentação no SSD, tendo em visto alguns artigos repudiarem tal ação. Existe algum programa que posso utilizar para analisar o SSD? O Samsung Magician diz que a condição da unidade é "Bom"...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vittoroliveira Troque o i5-8600K por um i7-8700+B360(pegue uma com dissipadores no VRM para evitar super aquecimentos), fora isso pode manter.

 

A não ser que seja uma maquina para além de jogar, dai um Ryzen 7 1700 ou dia 19 quando lançar o 2700 seria mais indicado.

 

Se quiser economizar, um R5 1600\i5-8400 ja levam a GTX1070 sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@vittoroliveira Troque o i5-8600K por um i7-8700+B360(pegue uma com dissipadores no VRM para evitar super aquecimentos), fora isso pode manter.

 

A não ser que seja uma maquina para além de jogar, dai um Ryzen 7 1700 ou dia 19 quando lançar o 2700 seria mais indicado.

 

Se quiser economizar, um R5 1600\i5-8400 ja levam a GTX1070 sem problemas.

 

Não tem como mais trocar hehehehehe

Já fechei o setup, apenas não consegui decidir qual DDR4 eu vou pegar 

 

Optei por sair da AMD pra Intel por ter me decepcionado muito com a série FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@vittoroliveira  Resolveu trocar logo agora que eles tem melhor custo x beneficio e os processadores deles batem de frente, consumindo e esquentando menos? :lol:

 

Em questão de preços eu não achei assim tão custo benefício (me refiro aos preços de hoje), peguei o i5-8600k por 976,00 enquanto um Ryzen 7 acredito que vai estar na faixa dos 1.100 pra cima

 

Agora a placa-mãe confesso que peguei por não resistir na marca Gygabite (gosto muito) e essa Z370 é linda demais hehehehehe

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vittoroliveira R7 é custo x beneficio se você for fazer Stream, se não, o R5 1600 é mais interessante, com uma mobo B350.

Poucos jogos usam 16 threads bem, então as 12 do R5 ja seguram de boas.

 

Dia 19 tem os 2600\2600X, 2700\2700X, parece que vão vir mais baratos que os atuais. Sem contar o suporte até 2020, e compatibilidade até os Ryzen 4000.

 

Mas, imagino que você ja tenha comprado LGA1151.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Atretador disse:

@vittoroliveira R7 é custo x beneficio se você for fazer Stream, se não, o R5 1600 é mais interessante, com uma mobo B350.

Poucos jogos usam 16 threads bem, então as 12 do R5 ja seguram de boas.

 

Dia 19 tem os 2600\2600X, 2700\2700X, parece que vão vir mais baratos que os atuais. Sem contar o suporte até 2020, e compatibilidade até os Ryzen 4000.

 

Mas, imagino que você ja tenha comprado LGA1151.

 

Sim, o PC praticamente está todo montado, só faltou a DDR4 por 2 motivos: R$ e dúvidas de qual marca pegar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...