Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gbarbosa_skt

PIC Como comunicar pic com modulo ethernet

Recommended Posts

Olá galera, gostaria de aprender a comunicar o PIC com o modulo ethernet ENC28J60, mas os materiais que encontro, não acho muito explicativos.

Se alguém tiver um conteúdo bacana, ou quiser me ensinar por aqui mesmo. O objetivo era conseguir ver um dado de um sensor pela rede.

Uso o mplab x ide xc8, to usando o pic 18f4550.

Por favor galera, me ajudem!!!!!???

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gbarbosa_skt ,

Se tiver rede Wireless , eu nem usaria esse módulo Ethernet, usaria um ESP8266 , ele comunica muito fácil via rede wireless, e pode conversar com seu sensor.

Usar esses ENC28J60 com pilha TCP/IP só com library, senão tem de ser PHD em protocolo TCP/IP kkkkk !

Se quiser aprender sobre o ESP8266, tem um tópico destacado sobre isso com muitos e muitos posts ....

Ah, por último, tem muita coisa sobre esse módulo ENC, mas usando Arduino ( ou AVR's ou Attinys ... ), vai encontrar muita informação.

Um exemplo :

https://www.filipeflop.com/blog/modulo-ethernet-enc28j60-arduino/

Paulo

Editado por aphawk
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais