Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucas reghini magalhães

Hd em formato RAW pedindo para formatar

Recommended Posts

Eu tenho um HD repleto de coisas importantes, e de um dia para outro ele parou de funcionar, deu aquele erro de aparecer pedindo para formatar (como nas imagens)(sim, o famoso HD em formato RAW)Capturar.PNG.7cf26107459bed24c4e8ad679839f06d.PNGimageproxy.png.b542eb75a527cdd83026e462d8816bfb.pnghd.PNG.7ee3e97653f43e39b6634617543b5679.PNG
Ele deu isso uma vez, eu fiquei 2 meses tentando recuperar, lembro que usei uns 3 programas, so um deu ''certo'' que foi o EaseUS, mas quando eu ia recuperar os arquivos eles viam corrompidos. Ate que eu usei o chkdsk :X /f (que eu nem lembro se tinha tentando usar antes) e DEU CERTO, fiz o backup naquele HD mesmo (unico que eu tinha em mãos) formatei o PC e no outro dia quando eu ia passar todo o backUP para o PC, deu o mesmo erro de novo, so que desta vez, nada funciona, nem os programas , nem o chkdsk :x /f.222.PNG.b2c941bc3eec0a1464f2dc80595b8d52.PNG

hdd.PNG.55f6bf1a08349c2932b214ca581d1e89.PNG

Alguem sabe o que eu posso fazer ? Tenho projetos, arquivos e muitas coisas importantes nesse HD.
PS: Eu não cliquei em formatar

222.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucas reghini magalhães Bom dia

Tive esse mesmo problema a alguns meses e deu trabalho heim, use o programa "M3 Data Recovery Free" ou "Hetman Partition Recovery".

Boa sorte :thumbsup:

Att Ejf

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tive este problema com meu HD, usei o chkdsk :X /r /f  e funcionou...

O.o

No meu caso, isso significava que o HD estava bloqueado, e com o chkdsk :X /r /f ele desbloqueou, ai formatei...

Você usou sem o r né, tenta com ele...

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/04/2018 às 12:50, Hudson Oliveira Pereira disse:

Tive este problema com meu HD, usei o chkdsk :X /r /f  e funcionou...

O.o

No meu caso, isso significava que o HD estava bloqueado, e com o chkdsk :X /r /f ele desbloqueou, ai formatei...

Você usou sem o r né, tenta com ele...

;)

ainda aparece que nao encontrou o caminho 

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta.... era HD externo (via USB) ou interno (via SATA)?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, lucas reghini magalhães disse:

externo, via USB

adicionado 0 minutos depois

@BiGMac e ainda e kkkk tenho esperanças 

Tive o mesmo problema com um aqui..... e foi problema na controladora USB..... desmontei outro igual que tinha e recuperei os dados utilizando a outra controladora.....

Compartilhar este post

Link para o post

to tentando usar o programa testdisk exatamente agora 

adicionado 0 minutos depois

eu estranhei q aqui n funcionava, vi em uns tutoriais, em todos aparece NTSF, menos o meu, deve ser zoeira 

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem uma smart TV com entrada para USB? Comigo também aconteceu isso uma vez com um pendrive que ficou em formato RAW e estranhamente eu conseguia ver as pastas pela TV mais pelo computador não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais