Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso mudar algo para adaptar à nova configuração?


Posts recomendados

Boa noite.

Tenho a sorte de trabalhar com um amigo (de trabalho) que tem uma situação financeira bastante avantajada.

Com isso, comprei por um preço simbólico dele, os seguintes itens em perfeito estado:

- GFORCE GTX 1080 G1 Gaming 8GB da Gigabyte ( aquela que tem o selo de ouro da Adrenaline no site da Kabum).
- placa-mãe ASUS P8Z77-V - Deluxe
- junto com um i7 3770K
- 4 memórias Corsair Vengeance 1.600 mhz de 8GB cada

Pois bem, ele me comentou que eu precisarei de pelo menos uma fonte de 800 W para suportar esta configuração, (considerando que eu coloque os demais hardwares como HD, SSD, cooler Master Hyper 212 X no processador, etc.) e sendo a ideal 1200 W

Hoje eu tenho o computador da assinatura com uma fonte de 600 W Aerocool Strike-X e gabinete Sentey Gamer - GS - 6000 - Optimus.

Minha dúvida é se eu conseguiria instalar o que adquiri dele em minha atual configuração e sem ter que trocar a fonte, achei que ele pode estar exagerando um pouco, claro que se eu tiver que comprar uma fonte mais potente nem exitarei já que paguei muito pouco por algo que vale muito mais. Também tenho dúvida se cabe no gabinete que citei.

Pelas experiências ou conhecimento de vocês aqui do fórum, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exagero o que ele disse. Essa fonte Sentey já seria o suficiente. 

Sobre o gabinete, só tem que ver se a placa de vídeo não é muito comprida pra ele. Isso você pode verificar.

adicionado 1 minuto depois

http://www.legitreviews.com/nvidia-geforce-gtx-1080-founders-edition-video-card-review_181298/12

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, F4b10 disse:

Fonte acima de 600W só se justifica pra maquinas que vão fazer SLI e overclock extremo, para um PC com apenas 1 placa de vídeo uma boa fonte de 500W ja da conta.

 

11 horas atrás, Math.Pi disse:

Exagero o que ele disse. Essa fonte Sentey já seria o suficiente. 

Sobre o gabinete, só tem que ver se a placa de vídeo não é muito comprida pra ele. Isso você pode verificar.

adicionado 1 minuto depois

http://www.legitreviews.com/nvidia-geforce-gtx-1080-founders-edition-video-card-review_181298/12

 

 

Obrigado pelas respostas.

 

Vou verificar a medida da placa de vídeo comparando com a minha atual (GTX 770 Lightining).

 

A placa-mãe cabe de boa nesse gabinete né? É padrão o tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...