Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe GIGABYTE H110M-H LGA 1150 suporta um processador de 7 geração ?


Posts recomendados

Eu comprei uma placa-mãe H110M-H chipset H110 LGA 1150 e eu queria comprar esse processador: Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400
Só que na caixa da placa-mãe fala assim. As placas-mãe GIGABYTE série 100 suportam a 6aGeração de processadores Intel® Core™, uma CPU de 14nm que possui melhor desempenho, eficiência energética e suporta memórias DDR4, trazendo os mais novos recursos e alta performance para seu novo PC.
E agora eu n sei o que fazer. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LendaryGame O LGA é diferente.

 

A mobo é LGA1150 e o processador é 1151, logo não é possível usar.

 

Se diz no site do fabricante que suporta processadores de 6ª Geração apenas então não irá suportar a 7ª.

 

Quando a mobo suporta a 7ª Geração de processadores intel logo no site irá dizer.

 

"Suporte a processador 6ª / 7ª Geração intel.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tem algo errado aí, a H110M-H é socket 1151 e aceita processadores da 6° e 7° gerações Intel, sendo que para a 7° é necessário que já esteja com o Bios atualizado. Lista de compatibilidade: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-H-rev-10#support-cpu

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@LendaryGame

Você misturou tudo aí. Essa placa-mãe não é LGA 1150. Ela é LGA 1151. Ela é compatível com o i5-7400 mediante atualização de BIOS. No site da fabricante você vê a lista de processadores compatíveis com ela.

eita eu nem vi que eu coloquei LGA 1150 é que eu to tão preocupado que eu ate escrevi errado 

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, NascarBR disse:

Tem algo errado aí, a H110M-H é socket 1151 e aceita processadores da 6° e 7° gerações Intel, sendo que para a 7° é necessário que já esteja com o Bios atualizado. Lista de compatibilidade: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-H-rev-10#support-cpu

no site da gigabyte ta assim em especificações. Suporte aos processadores Intel® Core™ de 7ª / 6ª Geração
mais logo em baixo ta assim .As placas-mãe GIGABYTE série 100 suportam a 6aGeração de processadores Intel® Core™, uma CPU de 14nm que possui melhor desempenho, eficiência energética e suporta memórias DDR4, trazendo os mais novos recursos e alta performance para seu novo PC.
ou eles escreverão errado ou eu n sei o que é mais obrigado.

adicionado 10 minutos depois
1 hora atrás, Math.Pi disse:

@LendaryGame

Você misturou tudo aí. Essa placa-mãe não é LGA 1150. Ela é LGA 1151. Ela é compatível com o i5-7400 mediante atualização de BIOS. No site da fabricante você vê a lista de processadores compatíveis com ela.

Então para suportar esse processador eu vou ter que atualizar a BIOS da placa mesmo ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LendaryGame Você ja comprou essa placa-mãe? Tem como devolver, ja pasou 7 dias?

 

É uma pessima ideia comprar processador de 7a geração. Pessimo custo x beneficio quando os Ryzen 3\i3 atuais, que custam bem menos que os i5 da 7a gen oferecem desempenho semelhante ou melhor que eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, LendaryGame disse:

eita eu nem vi que eu coloquei LGA 1150 é que eu to tão preocupado que eu ate escrevi errado 

adicionado 3 minutos depois

no site da gigabyte ta assim em especificações. Suporte aos processadores Intel® Core™ de 7ª / 6ª Geração
mais logo em baixo ta assim .As placas-mãe GIGABYTE série 100 suportam a 6aGeração de processadores Intel® Core™, uma CPU de 14nm que possui melhor desempenho, eficiência energética e suporta memórias DDR4, trazendo os mais novos recursos e alta performance para seu novo PC.
ou eles escreverão errado ou eu n sei o que é mais obrigado.

adicionado 10 minutos depois

Então para suportar esse processador eu vou ter que atualizar a BIOS da placa mesmo ?  

Pode ver na lista de compatibilidade que postei que ela aceita a 7° geração, mas somente atualizando o BIOS antes. Se não atualizar não vai dar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...