Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá moçada boa noite, eu recentemente tive a infelicidade de perder 1 dos 2 FANs da minha VGA, e apos rodar a cidade toda eu não achei nenhuma empresa que aceitou a arrumar ela, ai agora o outro FAN deu pt e a minha VGA é muito complicada pra fazer a troca dos 2, mão de obra mais o preço dos 2 FANs sai quase o preço dela. Portanto gostaria da ajuda de vocês, estou pretendendo algumas opções porém não tenho certeza se minha fonte segura essas alternativas. Segue o setup abaixo:

CPU: AMD FX 8350 4.0 GHz Eight-Core
Cooler: CoolerMaster EVO TX3
MB: Gigabyte 970A-UD3P
RAM: 4x 4 GB G.Skill Sniper 1866MHz CL9
HD: 1TB Sata 3 7200RPM
SSD: SSDnow V300 240GB
VGA: ATI Sapphire R9 280 3GB 384Bits
Fonte: Corsair CX 500W Full Modular
Raidmaxx Cobra

Estou com duas opções aqui em mente como RX 570, GTX 1060... Poderiam me ajudar com essa escolha?  Desde ja peço desculpas a quaisquer erros cometidos aqui, não tenho experiencia com forums. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Já pensou em pegar uma placa dessa usada com defeito no ML e trocar as peças?

Sobre a PV nova, GTX 1060 6GB é um ótimo upgrade. A Radeon próxima a ela é a RX 580.

O problema é esse kit antigo que pode não entregar todo o potencial da placa de vídeo. Tente um OC no processador.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, eu tava justamente pensando em mencionar isso... Acredito que para ter um bom desempenho utilizando esse setup eu pretendo ativar o turbo da CPU, no caso eu to em dúvida, porque eu pensei só nessas 3 mesmo, RX 570, 580 GTX 1060... Sobre consertar a placa eu não acho que seria viável, visto que é uma VGA antiga, já faz quase 5 anos que eu montei esse setup, e como pretendo juntar as escovas com minha cremosa, um upgrade completo está fora de cogitação. O que você me recomenda? A RX 570 é inferior a 280 mesmo sendo mais "forte"? Se possível me passar seu contato via PV, estou muito em dúvida porque tem que é emergência. Desde já sou grato

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria gastar mais que 1,5... Até agora achei as duas opções na média de 1,3 a 1,6. A 580 ficou fora de cogitação por conta do preço... Também passei a optar pela R280X que é um pouco mais forte que essa 280 custom... Me dêem ideias, é apenas upgrade emergencial para substituir mesmo, não pretendo mexer no setup mais não.

Compartilhar este post

Link para o post

@OliveiraAMD  você pode pegar a RX 580 4gb ou a GTX 1060 6gb Por R$1400 Já vi promoções da gtx 1060 6gb por R$1200 Fica Ligado na Pichau e Terabyteshop Ou você tem a opção de uma Gtx 1050ti por R$750

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, justamente o que eu tava pensando mesmo... A respeito da minha fonte ser somente 500W, ela é excelente, porém mesmo assim, esse setup segura essas 3? ( RX 570, 580, GTX 1050, 1060 ) lembrando que vou ativar o turbo da CPU.

Compartilhar este post

Link para o post

@OliveiraAMD Amigo, é só prender 2x coolers de 120mm direto no dissipador dela que vai resolver :v

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Atretador disse:

@OliveiraAMD Amigo, é só prender 2x coolers de 120mm direto no dissipador dela que vai resolver :v

@OliveiraAMD Eu tentaria uma solução caseira antes de gastar 1.5k. Até porque não é nada demasiado complicado demais, só questão de encaixar os fans nos dissipadores.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, mais fazer uma gambiarra dessa não vai dá trabalho não? Meu gabinete não é tão espaçoso assim.

Compartilhar este post

Link para o post

@OliveiraAMD Tenta mano, é simplesmente prender as fans direto no dissipador da GPU, prende com algum elastico ou silicone, sei la, algo que não conduza eletricidade.

Não precisa ficar perfeito, apenas que as fans giram em cima do dissipador para realizar a exaustão do ar.

Compartilhar este post

Link para o post

@OliveiraAMD Você até prender com uma borrachinha em volta da placa :v

Da menos trabalho que gastar 1.5K

image.png.988d14e390494ef6ee16100969b89d0a.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim era dessa forma que eu imaginei mesmo... Só que eu tenho outra dúvida, minha VGA é muito antiga, não compensaria eu investir em uma rx 570, visto que depois de dar uma pequena pesquisada, eu vi que minha fonte de 500w segura ela. O que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, OliveiraAMD disse:

Ah sim era dessa forma que eu imaginei mesmo... Só que eu tenho outra dúvida, minha VGA é muito antiga, não compensaria eu investir em uma rx 570, visto que depois de dar uma pequena pesquisada, eu vi que minha fonte de 500w segura ela. O que me dizem?

Fica a seu critério mano.

A única treta de investir em GPU hoje em dia é que estão custando praticamente 50% mais q antes, alguns casos(AMD) até 100%.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, OliveiraAMD disse:

O problema é o gargalo. Você não verá muita diferença de desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, acho que vou optar pela 1050 mesmo, achei algumas opções com um preço muito bom. Não tô afim de gastar muito com VGA, até porque o único game mais "recente" que eu jogo é Ark, o resto é só clássico mesmo... Terei gargalo mesmo optando por ela ou já vai funcionar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais