Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar drive de rede da placa-mãe b250m-hdv


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

22 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa noite. Verifique se ele está ativo na BIOS. Na dúvida, resete a BIOS.

Então como faço pra resetar. Com essa placa-mãe, não achei no setup da BIOS pra colocar de fábrica.

adicionado 12 minutos depois
10 minutos atrás, Jey Melo disse:

Então como faço pra resetar. Com essa placa-mãe, não achei no setup da BIOS pra colocar de fábrica.

Drive de rede da realmente aparece a seguinte mensagem.

 

O controlador de rede realtek não foi encontrado. Modo Hibernação está ativo. Conecte o cabo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Math.Pi disse:

Só tirar a bateria da placa-mãe (com os cabos traseiros desconectados) e aguardar uns 10 minutos.

adicionado 0 minutos depois

Aliás, o problema é de uma placa-mãe nova ou é uma placa-mãe que você já usava e que a rede sumiu?

É nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê um clear na  BIOS e quando der vídeo de novo, vá na área de dispositivos integrados da mesma e veja algo como "onboard LAN" ou simplesmente "LAN"  e veja se está em enabled. 

 

No Windows, rode o AIDA64 ou pegue o manual da sua placa-mãe e veja exatamente a marca/modelo do controlador de rede da sua placa (no meu caso, Intel i219-V). Com essas informações, joga no google e vai aparecer o site do fabricante e lá você baixa o driver.

 

Naturalmente no seu caso como é a LAN, não terá internet cabeada. Logo você terá que "pedir auxílio" à um notebook de casa para baixar o driver e colocar num pendrive e fazer a instalação. Podes tentar também com o CD/DVD de drivers da placa-mãe, mas aí vai instalar uma versão mais antiga do driver, de quando a placa foi produzida. Sempre procuro baixar drivers novos.

 

Se mesmo assim não der sinal a LAN dela, pode ser problema físico mesmo. Aí cabe a você entrar com pedido de RMA (garantia) com  a loja que você comprou se ainda está no prazo, ou comprar uma plaquinha de rede RJ45 PCI ou PCI-E da vida por 30~35 reais. Eu pegaria uma plaquinha de rede qualquer numa loja de informática e pronto... RMA por mais rápido que seja, você vai ficar sem sua placa-mãe pelo menos 30~45 dias.... e com uma plaquinha de rede você mata a cobra com uma paulada só.

 

Boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18r0tI.jpg

15 horas atrás, Math.Pi disse:

Só tirar a bateria da placa-mãe (com os cabos traseiros desconectados) e aguardar uns 10 minutos.

adicionado 0 minutos depois

Aliás, o problema é de uma placa-mãe nova ou é uma placa-mãe que você já usava e que a rede sumiu?

 

9 horas atrás, torrentman disse:

Dê um clear na  BIOS e quando der vídeo de novo, vá na área de dispositivos integrados da mesma e veja algo como "onboard LAN" ou simplesmente "LAN"  e veja se está em enabled. 

 

No Windows, rode o AIDA64 ou pegue o manual da sua placa-mãe e veja exatamente a marca/modelo do controlador de rede da sua placa (no meu caso, Intel i219-V). Com essas informações, joga no google e vai aparecer o site do fabricante e lá você baixa o driver.

 

Naturalmente no seu caso como é a LAN, não terá internet cabeada. Logo você terá que "pedir auxílio" à um notebook de casa para baixar o driver e colocar num pendrive e fazer a instalação. Podes tentar também com o CD/DVD de drivers da placa-mãe, mas aí vai instalar uma versão mais antiga do driver, de quando a placa foi produzida. Sempre procuro baixar drivers novos.

 

Se mesmo assim não der sinal a LAN dela, pode ser problema físico mesmo. Aí cabe a você entrar com pedido de RMA (garantia) com  a loja que você comprou se ainda está no prazo, ou comprar uma plaquinha de rede RJ45 PCI ou PCI-E da vida por 30~35 reais. Eu pegaria uma plaquinha de rede qualquer numa loja de informática e pronto... RMA por mais rápido que seja, você vai ficar sem sua placa-mãe pelo menos 30~45 dias.... e com uma plaquinha de rede você mata a cobra com uma paulada só.

 

Boa sorte amigo!

18r0tI.jpg

adicionado 6 minutos depois

Ho2o4o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

O driver aparece. Só está com problema.

Aí no gerenciador de dispositivos, clique nos símbolos de rede com exclamação e desinstale-os.

Imediatamente, instale esse: https://downloadcenter.intel.com/download/25016/Intel-Network-Adapter-Driver-for-Windows-10

 

Aliás, Faltam vários drivers nessa placa-mãe. Você tem que ir no site da placa-mãe, baixá-los e instalá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Jey Melo disse:

 

18r0tI.jpg

 

27 minutos atrás, Math.Pi disse:

O driver aparece. Só está com problema.

Aí no gerenciador de dispositivos, clique nos símbolos de rede com exclamação e desinstale-os.

Imediatamente, instale esse: https://downloadcenter.intel.com/download/25016/Intel-Network-Adapter-Driver-for-Windows-10

 

Aliás, Faltam vários drivers nessa placa-mãe. Você tem que ir no site da placa-mãe, baixá-los e instalá-los.

Eu ainda vou atualizar todos. A placa de rede é a I219-V

adicionado 1 minuto depois
29 minutos atrás, Math.Pi disse:

O driver aparece. Só está com problema.

Aí no gerenciador de dispositivos, clique nos símbolos de rede com exclamação e desinstale-os.

Imediatamente, instale esse: https://downloadcenter.intel.com/download/25016/Intel-Network-Adapter-Driver-for-Windows-10

 

Aliás, Faltam vários drivers nessa placa-mãe. Você tem que ir no site da placa-mãe, baixá-los e instalá-los.

E eu estava fazendo o download do desse drive agr mesmo pra testar, vou desinstalar aqueles e ver se esse funciona.

adicionado 29 minutos depois

Tentei desinstalar os drivers, mas esse cisco x540, diz que foi desinstalado mas não sai do gerenciador de dispositivos, tentei instalar esse driver que me passou instala normal. Mas continua o computador só hoje com X e nos dispositivos só aparece o cisco, não aparece outro novo.

adicionado 35 minutos depois

As luzes atrás do roteador e do Pc estão normais "Verde" pois o cabo sempre usei e tenho mais dois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse Cisco é outra coisa. Você está com alguma placa de rede offboard?

Termine de instalar os demais drivers.

adicionado 1 minuto depois

Tente esse driver aqui:

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/25016/Ethernet-Driver-de-adaptador-de-rede-Intel-para-Windows-10?product=82186

É do controlador especificado no site da placa-mãe (Giga PHY Intel® I219V).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e instalei essa versão e continuou sem conexão, já instalei bastante drivers, instalei até o drive da placa de vídeo. Tem umas atualizações do Windows update, quando eu chegar em casa a tarde faço a atualização para ver no que dá. Eu estava utilizando o celular como roteador pra baixar etc. Vou pega uma placa de rede emprestada uns dias até resolver o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...