Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Rios

Erro ao salvar qualquer arquivo

Recommended Posts

Olá, estou com um problema para salvar qualquer arquivo.
toda a vez que clico para salvar um arquivo (já existente) ele da o erro "Arquivo não encontrado. Verifique o nome do arquivo e tente novamente"
e caso eu clique em salvar com, selecione o arquivo que estou editando e tentando salvar, ele da o erro "Você não esta autorizado a abrir este arquivo, consulte o proprietário do arquivo ou um administrador para obter permissão"
obs.: essa maquina é pessoal, eu já estou no usuário administrador (que é o único usuário nela que sempre usei...
detalhe, já verifiquei meu disco, e o problema não e ele
detalhe2, uso dual boot, um Linux o outro boot, esta funcionando perfeitamente, só no Windows mesmo que da isso

detalhe3, tentei em vários programas, photoshop, illustratos, word, paint e até bloco de notas, todos dando o mesmo erro

erro1.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usa Conta Local ou Conta Microsoft Email?
Confirmou se ainda tem o status de Administrador indo em Configurações, Contas?

Se continua como Administrador, mesmo assim reforce o ingresso dele no Grupo Administradores:
Pressione as teclas Windows+r e digite control userpasswords2
Na aba Usuários, selecione o seu e clique em Propriedades
Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, Aplicar e OK
Reinicie o computador

Tente abrir o CMD(Prompt de Comando) ou o PowerShell como Administrador indo com o botão direito do mouse no Botão Iniciar.
Com eles abertos como Administrador voce poderá fazer outras ações, como até criar um novo usuário administrador local, executar o sfc /scannow para verficar os arquivos de sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou novo aqui.

Eu também estava com o mesmo problema, esse procedimento acima não funcionou comigo, consegui resolver assim;
1.Abra o Windows Defender.
2.Clique em Proteção contra vírus e ameaças.
3.Clique em Configurações de proteção conta vírus e ameaças.
4.Procure por Acesso a "pastas controladas" e desative a função que se encontra ativada.

Assim vai ser possível salvar Bloco de Notas, Paint etc., onde quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais