Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade gtx970 para gtx1080 com pouca diferença


Posts recomendados

Boa noite,

meu computador: i7 6700k, 16gb ddr4 2133, gtx1080, ssd 240, hd 1tb.

 

fiz essa semana um upgrade de uma gtx970 para uma gtx1080, esperei um aumento significante de desempenho em jogos como csgo e pubg (parametros comuns a todos), uso um software de arquitetura chamado Lumion 8 e na verdade meu foco sempre foi esse, mas os jogos são parametros acessiveis a todos.

Antes eu jogava cs a 300fps, com a 1080 está entre 350 e 450, mas minha dúvida se faz por ter amigos com configs inferiores, mesma config de jogo e mais fps do que eu. Duvidas:

1ª: ao instalar a nova placa, esqueci de remover o driver da gtx970 e apenas atualizei após a instalação, a placa nova foi reconhecida e o desempenho melhorou um pouco (não proporcional a evolucao da placa). Hoje eu removi todos od drivers com o DDU e refiz a instalação, porém não senti evolução. A placa pode não estar 100% bem instalada e em pleno funcionamento porisso? Eu não formato meu pc a 2 anos pois não o uso de forma irresponsável, periodicamente passo o ccleaner, atualizo drivers das placas e bios etc, é valido uma formataçao completa para talvez um maior rendimento?

2ª: uso 2 monitores, o principal é um benq 24 144hz e o secundario é um samsung normalzinho 24” que deixo aberto discord ou ts, ou algo irrelevante e leve, isso pode afetar?

Desde já agradeço.

Amadeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Amadeu

CS:Go a 150FPS está ótimo. Daqui há pouco vão querer rodar a 1000FPS. Isso não existe. O importante é o jogo rodar fluido, dentro dos 144FPS compatível com o monitor.

Você poderia notar ganhos no PUBG que é um jogo mais exigente.

1 - Talvez ajude, já que a instalação seria mais limpa comparada à atual.

2 - Não sei como é o uso de recursos da PV para um segundo monitor. Se a placa-mãe tiver saída de vídeo, você pode habilitá-la para esse monitor extra. Nesse caso, você mesmo pode testar se existe ganho sem o monitor extra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...