Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Amadeu

Upgrade gtx970 para gtx1080 com pouca diferença

Recommended Posts

Boa noite,

meu computador: i7 6700k, 16gb ddr4 2133, gtx1080, ssd 240, hd 1tb.

 

fiz essa semana um upgrade de uma gtx970 para uma gtx1080, esperei um aumento significante de desempenho em jogos como csgo e pubg (parametros comuns a todos), uso um software de arquitetura chamado Lumion 8 e na verdade meu foco sempre foi esse, mas os jogos são parametros acessiveis a todos.

Antes eu jogava cs a 300fps, com a 1080 está entre 350 e 450, mas minha dúvida se faz por ter amigos com configs inferiores, mesma config de jogo e mais fps do que eu. Duvidas:

1ª: ao instalar a nova placa, esqueci de remover o driver da gtx970 e apenas atualizei após a instalação, a placa nova foi reconhecida e o desempenho melhorou um pouco (não proporcional a evolucao da placa). Hoje eu removi todos od drivers com o DDU e refiz a instalação, porém não senti evolução. A placa pode não estar 100% bem instalada e em pleno funcionamento porisso? Eu não formato meu pc a 2 anos pois não o uso de forma irresponsável, periodicamente passo o ccleaner, atualizo drivers das placas e bios etc, é valido uma formataçao completa para talvez um maior rendimento?

2ª: uso 2 monitores, o principal é um benq 24 144hz e o secundario é um samsung normalzinho 24” que deixo aberto discord ou ts, ou algo irrelevante e leve, isso pode afetar?

Desde já agradeço.

Amadeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Amadeu

CS:Go a 150FPS está ótimo. Daqui há pouco vão querer rodar a 1000FPS. Isso não existe. O importante é o jogo rodar fluido, dentro dos 144FPS compatível com o monitor.

Você poderia notar ganhos no PUBG que é um jogo mais exigente.

1 - Talvez ajude, já que a instalação seria mais limpa comparada à atual.

2 - Não sei como é o uso de recursos da PV para um segundo monitor. Se a placa-mãe tiver saída de vídeo, você pode habilitá-la para esse monitor extra. Nesse caso, você mesmo pode testar se existe ganho sem o monitor extra.

Editado por Math.Pi
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

obrigado pela atenção, mas a questao nem é o fps no cs e sim o rendimento dos componentes. Usei o CS como parametro comum porque poucos usuarios vão ter contato com o software que uso para arquitetura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×