Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV AOC LE22H158 defeito na tela


Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou com um televisor AOC modelo LE22H158 que sofreu uma leve queda de 1 metro e quebrou a tela. Com exceção da tela o restante esta funcionando normal, som, imagem, entradas, funções etc.

 

Pois bem, certeza de que a tela deve ser substituída mas criei esse tópico pois é a primeira vez que pego aparelho com esse problema e gostaria da orientação do pessoal mais experiente. 

Vou anexar o link do vídeo que gravei dela para vocês analisarem. Essas piscadas refletindo a imagem da parte de cima na parte de baixo da tela é devido ao dano na tela? Quero ter certeza de nada mais esta danificado e assim trocar a tela.

 

Segue o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3dyu0qry7Ok&feature=youtu.be

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

oi amigos tenho uma tv aoc com o mesmo modelo LE22H158 a tela antiga ligava backlight ficava tela preta e depois começava ficar branca e não aparecia nada fiz a substituição por outra de 2ª ela ligou e ficou com a imagem atrasada achei que o defeito estava na tela novamente , guardei pois não tinha outra tela muito  menos uma nova.

uns 2 meses depois (ontem) liguei novamente para fazer dela adaptador vga para hdmi quando liguei pouco tempo 5s a 10s ficou normal 100% nem precisou fazer dela adaptador mais quando desliguei +ou-5hs depois e liguei novamente voltou como tava antes

https://www.youtube.com/watch?v=vY_ASx_GtlY

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, kemesson disse:

oi amigos tenho uma tv aoc com o mesmo modelo LE22H158 a tela antiga ligava backlight ficava tela preta e depois começava ficar branca e não aparecia nada fiz a substituição por outra de 2ª ela ligou e ficou com a imagem atrasada achei que o defeito estava na tela novamente , guardei pois não tinha outra tela muito  menos uma nova.

uns 2 meses depois (ontem) liguei novamente para fazer dela adaptador vga para hdmi quando liguei pouco tempo 5s a 10s ficou normal 100% nem precisou fazer dela adaptador mais quando desliguei +ou-5hs depois e liguei novamente voltou como tava antes

https://www.youtube.com/watch?v=vY_ASx_GtlY

 

Olá, te confesso que não consegui escutar o áudio das cenas/ pra associar ou desassociar o som ao sintoma da tela.

 

Então, se o som está absolutamente normal, é certo que podes ter um defeito de BGA lá no chip de video(ou micro, como preferir).

 

Pode não ser o seu caso, mas eu consideraria levar a um técnico experiente para ele dar uma olhadinha nisso aí pra você.

 

Numa bancada é melhor e mais preciso.

 

Entendo que pelo sintoma apresentado, não encontro razões para te dizer que uma simples atualização resolveria isso pra você/ é livre pra tentar, pode ser que funciona, mas eu deixaria com um profissional pra fazer o procedimento.

 

Eu, acho que um reflow resolve, na melhor e mais barata das hipóteses.

Talvez a(s) esferinha(s) do chip pode(em) ter se dessoldado ou quebrado, criando então um mau contato que poderia perfeitamente criar exatamente os sintomas que sua tv apresentam agora.

 

Em todo caso, vai precisar dos serviços de um técnico, e depois, ele até usaria uma outra placa principal de seu próprio relicário pra substituir a sua que pode estar avariada pra testar, e encontrar a solução definitiva para seu problema.

 

Desconsidere a indicação de um técnico se você for um e tente fazer um reballing se tiver prática ou se não, faça apenas um reflow bem feitinho que deve resolver ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...