Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá, estou para comprar um computador de entrada com as seguintes specs:

CPU: Pentium G4560

GPU: Galax 1050TI EXOC

RAM: HyperX Fury 8GB (ou Ballistix dependendo da placa-mãe)

Gostaria de saber uma placa-mãe barata que suporte esses 3 itens e uma fonte que consiga segurar tudo tranquilamente, eu estava pensando nestes:

GIGABYTE GA-H110M-GAMING 3 DDR4, LGA 1151 MICRO ATX

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-gaming-3-ddr4-lga-1151-micro-atx

FONTE COOLER MASTER MASTERWATT 600W 80 PLUS STANDARD, MPX-6001-ACAAW

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-masterwatt-600w-80-plus-standard-mpx-6001-acaaw

Também gostaria de saber se este gabinete consegue segurar tudo de boa e se a ventilação dele não vai me gerar problemas, se não gostaria de recomendações também:

GABINETE BLUECASE RGB BG009 ATX/mATX

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-bluecase-branco-vermelho-bg-009

Não sei nada sobre placa-mãe nem fonte, e tenho medo de comprar uma fonte bomba.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa configuração não puxa nem 200 watts, fonte de 600w é exagero. Pega uma CX450 que é mais confiável e tem 5 anos de garantia. 

Investir em sétima geração da Intel não é muito bom, seria melhor investir em um i3 de oitava geração ou em um Ryzen 3.  

Essa configuração que você citou é horrível pra upgrade, se você melhorar a placa de vídeo o processador vai gargalar e você vai ter que trocar mobo + processador. 

Não entendo o suficiente de gabinete pra te dizer se tem um melhor, mas com g4560 e gtx 1050 ti você não vai ter problema nem se usasse um gabinete de escritório. 

Compartilhar este post

Link para o post

@T4magoshy

Processador , placa-mãe e placa de video OK .

Mas a fonte ta exagerada , uma de 450w .

Já o Gabinete vai caber sim , esse processador vem com o cooler box . 

adicionado 2 minutos depois

Pelo que eu vi do gabinete não vem nenhum fan , qualquer coisa cola uns 2 ele cabe ate 6 fan .

Mas só se  precisar  mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

é que eu realmente nao pretendo fazer um upgrade nas peças por pelo menos uns 3 a 4 anos, até lá eu já iria ter que trocar tudo mesmo e meu orçamento no momento está muito limitado, então pensei em pegar esse set que já roda tudo o que eu quero de um modo que me agrada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais