Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de FX-6300 e M5A78L-M LX para R5 1600 e MSI Tomahawk é uma boa escolha?


Posts recomendados

Boa noite, turma. Tenho um pc com FX 6300, uma asus m5a78l-m lx/br, GTX 1060 Mini da Zotac um Hyper TX3 EVO e uma CX 500 Corsair de fonte e 2 memórias gskill de 8 gb 1866ghz cada. Penei muito pra deixar essa máquina estável, que só consegui adicionando múltiplos coolers e dissipadores no VRM. Sou do Rio e superaquecimento aqui é fácil.
VOU FAZER UM UPGRADE (tb aceito considerações sobre o upgrade) para:


>Ryzen 5 1600

>MSI Tomahawk

>Memórias Corsair DDR 4 2400 MHz

 

O que será mantido:
GTX 1060 Zotac MINI

2 HDs 7200 Western Gate e Samsung

Logitech g610 Keyboard

Logitech g600 Mouse

A princípio Gabinete, mas estou buscando alternativas no tópico de gabinetes nesse momento. É um gabinete genérico, pense em um ruim, então, o meu é péssimo.

2 Fans 120mm 1 Fan 80 mm

Hyper TX3 EVO Air Cooler
Fonte: Corsair cx500 >>>>   (guenta?)

 

*Futuramente pretendo fazer upgrade na fonte e pegar uma 1080 (beeeem lá pra frente).
 

Para tal gostaria de sugestões de gabinetes, pois o que peguei foi genérico e não quero nunca mais passar por esse problema.

Pretendo aproveitar meu Aircooler Hyper TX3 EVO no Ryzen.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, KBorealis disse:

Boa noite, turma. Tenho um pc com FX 6300, uma asus m5a78l-m lx/br, GTX 1060 Mini da Zotac um Hyper TX3 EVO e uma CX 500 Corsair de fonte e 2 memórias gskill de 8 gb 1866ghz cada. Penei muito pra deixar essa máquina estável, que só consegui adicionando múltiplos coolers e dissipadores no VRM. Sou do Rio e superaquecimento aqui é fácil.
VOU FAZER UM UPGRADE (tb aceito considerações sobre o upgrade) para:


>Ryzen 5 1600

>MSI Tomahawk

>Memórias Corsair DDR 4 2400 MHz

 

*Futuramente pretendo fazer upgrade na fonte e pegar uma 1080 (beeeem lá pra frente).
 

Para tal gostaria de sugestões de gabinetes, pois o que peguei foi genérico e não quero nunca mais passar por esse problema.

Pretendo aproveitar meu Aircooler Hyper TX3 EVO no Ryzen.

 

Grato.

 

O seu problema com a M5A78L-M foi devido a placa não ser boa com a linha FX e o fato da ventilação do gabinete não ser a melhor só agravou o problema. No caso de uma plataforma nova com uma placa sem vícios ou problemas de projeto, não há o que se preocupar, além da ventilação normal para CPU e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KBorealis Eu sai de uma M5a78l+FX4300 para um r5 1600+Tomahawk e tenho um cooler hyperT4, algo bem parecido com tua setup atual e a futura...

Essa nova setub vai te atender superbem e vai ser bem fria. Gabinete eu uso um M25-W da Sharkoon e sou bem feliz com ele, peguei em uma promoção por 199 ele é muito espaçoso e bonito(ao meu ver).

 So veja a questão da MOBO a ultima vez que vi tomahawk ela tava quase o dobro do preço que paguei ... E tu consegue encontrar umas gigabyte bem mais em conta e tão boa quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Andros Santos disse:

@KBorealis Espera o próximo mês já vai ter os novos Ryzen serie 2000

Mais se não quer espera a fonte aguenta de boa  

Gabinete: RIOTORO ATX Window 2 Fan CR480 / AeroCool Gamer AERO-500 Window

é uma boa esperar sim, mas qual será o TDP dessa série 2000, tem detalhes? Vou dar um google aqui, mas vou cair na mesma pergunta sobre a fonte com a série 2000, hahaha.

valeu pela sugestão do gabinete! Achei bem da hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Atretador disse:

Só recomendo não pegar MSI, bios deles é meio *****.

 

Recomendo mais AsRock, Asus e Gigabyte

adicionado 0 minutos depois

aah, e agora dia 19 tem os Ryzen 5 2600/2600X, R7 2700/2700X que vão chegar.

Pode sugerir os modelos? valeu pela resposta! Sabemos algo sobre o consumo de energia do R5 2600? Será que a fonte seguirá aguentando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@KBorealis Só tem que ter a bios atualizada, suporte das mobos serie 300 deve se extender até os Ryzen 4000.

valeu, mestreeee! Só uma coisa, tu acha q a cx500 ainda guenta tb essa config? E pode dar sugestões de MOBO tb? N tenho intenção de overclockar, mas gostaria de ter a possibilidade. No entanto n pretendo dar over com esta fonte ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Atretador disse:

@KBorealis Fonte aguenta de boas, cara, depende do orçamento. Eu acho a AsRock X370 Killer SLI que tem um VRM bem forte, a R$600 um negocio muito bom. Mas se for pegar Ryzen 2000, vai vir B450\X470 tambem, então tem mais modelos para escolher.

valeu! É, eu aprendi a dar atenção pros VRM. Penei com a minha config atual q só resolveu estabilizar depois q pus dissipadores adesivos nos VRM dela.Nesse meio tempo vou buscar mais infos sobre o ryzen 5 2000. Espero q os clocks surpreendam e que ele se mantenha frio e tranquilo, hahaha, foi muito ruim a experiência aqui com a asus m5a78l-m lx/br + um gabinete vagaba mais os verões do RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como preencho/interpreto a calculadora pra fonte? Eu tô usando a da Cooler Master, mas fico na dúvida quando chega na parte de USB. Eu devo considerar usbs que estejam em uso ou somar todas as USB da mono e colocar na calculadora? Se somar tudo da 536wats recomendado. Pensando na placa Gigabyte AB350-Gaming 3. Alguém pode me orientar com isso? Segue em print o anexo com a simulação na calculadora. @Atretador, tu manja?

 

Screenshot_20180408-000225.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@KBorealis Você vai ter 20x dispositivos USB?

Hahaha, não, mas são 6 x 2.0, 6 x 3.0 é 2x3.1...

 

"O chipset AMD B350 suporta seis portas USB 2.0, duas portas USB 3.0 (também chamadas de USB 3.1 Geração 1) e duas portas USB 3.1 Geração 2. Há ainda quatro portas USB 3.0 controladas diretamente pelo processador."

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placas-mae/placa-mãe-gigabyte-ab350-gaming-3-r36672/?nbcpage=4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@KBorealis Ok, novamente, você vai usar todos os conectores ao mesmo tempo?

adicionado 0 minutos depois

Com dispositivos plugados neles, como HDs externos, ventiladores USB, carregadores, etc.

Isso que queria saber, se na conta vai tudo sendo usado ou n.

N, no máximo o teclado, mouse, 2 controles de Xbox ou um adaptador wireless pra ligar pra controles.

 

valeu, mestre!

 

E pensando num upgrade do upgrade?

 

Que fonte usar na configuração?

Ryzen 5 2600

Ga-ab350 gaming 3

Hyper T4

Logitech g600

Logitech g610

Gabinete com controlador de led RGB 3 fans de 120mm

GTX Galaxy 1080ti

2 HDs 

1 SSD

8gbx2 ddr4

 

600 wats, imagino, né? Sugere alguma?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...