Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

O que eu previni sobre logar no facebook aconteceu.

Recommended Posts

Não tenho certeza de que postei aqui, fiz busca aqui em "pesquisar" mas não achei nada, é sobre a questão de que hoje em dia muitos sites pedem para voce se logar a eles usando o facebook, até comparei como você ter uma conta no Itau e entrar com seus dados do Bradesco.

A pior parte é que essas situações acontece já dentro do ambiente do facebook, por exemplo, você está navegando no face e clica em um local para fazer um teste de personalidade, o acesso pede para que se logue a ele usando seus dados do facebook, e o que mais tem é isso, ai fica a pergunta porque eu tenho que fazer isso? Só pode ser para vasculharem meus dados.

A mesma coisa acontece com os aplicativos grátis do android, para instalar é pedido que autorize o aplicativo a "ver" tudo que tem no celular...à toa não é.

Estou equivocado ou é procedente o que digo acima?

Escândalo de privacidade do Facebook é ainda maior

O Facebook anunciou hoje mais detalhes sobre o caso Cambridge Analytica, no qual uma empresa de consultoria digital teve acesso indevido a dados de milhões de pessoas por meio de um aplicativo de teste de personalidade. No fim das contas, o caso foi mais grave do que se imaginava - e também impacta os usuários brasileiros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, misterjohn disse:

A mesma coisa acontece com os aplicativos grátis do android, para instalar é pedido que autorize o aplicativo a "ver" tudo que tem no celular...à toa não é.

Estou equivocado ou é procedente o que digo acima?

Claro que concordo... não existe almoço gratis...

Mas sobre o tema... esse problema, que não é só do facebook, é muito serio... eu ainda mantenho minha conta lá.. mas quase não entro... ultimamente a unica rede social que frequento é o twitter... e concordo com a campanha #deletafacebook... inclusive farei isso muito em breve.. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, bngomes disse:

Claro que concordo... não existe almoço gratis...

Mas sobre o tema... esse problema, que não é só do facebook, é muito serio... eu ainda mantenho minha conta lá.. mas quase não entro... ultimamente a unica rede social que frequento é o twitter... e concordo com a campanha #deletafacebook... inclusive farei isso muito em breve.. 

Existe essa campanha? Como faço para aderir a ela? O cara ganha bilhões em cima de nós, usuários, e não temos nenhuma contra partida.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, misterjohn disse:

Existe essa campanha? Como faço para aderir a ela? O cara ganha bilhões em cima de nós, usuários, e não temos nenhuma contra partida.

é so deletar o facebook.. a campanha é isso.. sair desse lixo, eu mesmo sai desde ano passado e nao volto nunca mais..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/04/2018 às 22:00, rodrigo.dcvieira disse:

é so deletar o facebook.. a campanha é isso.. sair desse lixo, eu mesmo sai desde ano passado e nao volto nunca mais..

Não posso fazer isso porque tudo gira em torno dessa desgraça, praticamente em todos locais que voce quer acessar é oferecido como opção os dados do facebook ou seja voce para entrar no site www.xxxxxx.com.br teria que digitar o login e  senha do facebook, inclusive aqui no fórum, logo só teremos um registro: o do facebook....

Obs: Qual é a lógica e o motivo disso? (Acessar aqui ou qualquer lugar usando login e senha do facebook?)

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo é o contrário, o Facebook me permite acesso a muita informação que a grande mídia de massa omite ou deturpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrario de muitos, o facebook até evoluiu no tocante a postagem de violência, o vídeo é postado mas a imagem é mascarada, para ver o conteudo tem que dar um click acho que é "mostrar vídeo" ou algo parecido, não lembro exatamente mas é por ai...o que eu acho uma besteira, democracia é isso voce posta o que quer se for ofensivo a alguém a pessoa irá responder por isso, agora proibir acho meio cafona.....

Compartilhar este post

Link para o post

O Facebook inclusive muitas vezes

aponta para links no YouTube ou para sites que eu não conhecia como meios de informação adicional.

Dá notícias de eventos locais que a grande mídia não tem pois costuma omitir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais