Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que comprar peças AMD?


Posts recomendados

@Salomão Mesquita1 Depende do uso do PC e orçamento.

 

Atualmente a linha Ryzen da AMD ganha da linha atual e anterior da Intel em Performance X Watt e Performance X $, na maioria das situações. Alem de esquentarem menos que a concorrencia.

 

E a plataforma AM4 permitir upgrades pelos proximos 2 anos, ja que vai comportar +3 gerações, Ryzen 2000 em 19 de Abril, Ryzen 3000 em 2019 e Ryzen 4000 em 2020. Enquanto a Intel troca de Chipset e socket com bastante frequencia, mesmo quando não precisa, forçando o usuario a trocar não só o processador na hora de fazer um upgrade, mas a placa-mãe tambem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para configurações mais simples recentemente foram lançadas as placas com novos chipsets, substituindo toda a linha anterior.  Enquanto isso os processadores da AMD desapareceram das lojas e quando se encontra estão muito caros. Gosto da AMD como gosto da Intel, não visto a camisa de nenhuma. Acho que dependendo da situação pode ser interessante uma ou outra. Uma coisa é certa daqui uns 2 meses a briga vai ficar boa, AMD lançando linha nova e novas placas com novos chipsets, possivelmente vão arrumar os bugs que a atual linha tinha nas placas e talvez corrijam a necessidade de memórias com altas frequências, que são mais caras. Enfim, muita novidade pela frente. Quanto mais disputa entre as duas melhor para nós.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...