Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Li certo dia um post de alguém pedindo recomendações e não lembro ao certo, mas explicaram que seria mais vantajoso optar por peças AMD, eu gostaria de saber o porquê seria mais vantajoso?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Salomão Mesquita1 Depende do uso do PC e orçamento.

 

Atualmente a linha Ryzen da AMD ganha da linha atual e anterior da Intel em Performance X Watt e Performance X $, na maioria das situações. Alem de esquentarem menos que a concorrencia.

 

E a plataforma AM4 permitir upgrades pelos proximos 2 anos, ja que vai comportar +3 gerações, Ryzen 2000 em 19 de Abril, Ryzen 3000 em 2019 e Ryzen 4000 em 2020. Enquanto a Intel troca de Chipset e socket com bastante frequencia, mesmo quando não precisa, forçando o usuario a trocar não só o processador na hora de fazer um upgrade, mas a placa-mãe tambem.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não considere isso como uma regra.

Pode ser vantajoso ou não. Depende do seu uso e dos preços que encontrar.

Pessoalmente, hoje iria de Intel.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro ponto é que atualmente apenas as placas-mãe de alto desempenho da Intel estão disponíveis para compra, de chipset Z370 que custam de R$700 para cima, matando o custo benefício de uma configuração mais simples.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Para configurações mais simples recentemente foram lançadas as placas com novos chipsets, substituindo toda a linha anterior.  Enquanto isso os processadores da AMD desapareceram das lojas e quando se encontra estão muito caros. Gosto da AMD como gosto da Intel, não visto a camisa de nenhuma. Acho que dependendo da situação pode ser interessante uma ou outra. Uma coisa é certa daqui uns 2 meses a briga vai ficar boa, AMD lançando linha nova e novas placas com novos chipsets, possivelmente vão arrumar os bugs que a atual linha tinha nas placas e talvez corrijam a necessidade de memórias com altas frequências, que são mais caras. Enfim, muita novidade pela frente. Quanto mais disputa entre as duas melhor para nós.

 

 

Editado por Menko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×