Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ter certeza se essas peças são compatíveis?


Posts recomendados

Existe algum jeito de saber se as peças que quero são compatíveis? Vou comprar um PC pra jogos e trabalho e vi que se eu mesmo montar fica mais ou menos o mesmo preço, mas com algumas peças melhores (aparentemente).

 

Poderiam me dizer se a configuração está compatível, se os preços valem a pena e se é equilibrada? Tem algum jeito de economizar em alguma peça? Pra mim já tá bem caro. Pesquisei muito pra ficar equilibrado, mas não entendi direito como fazer pra saber se é compatível (deixei comentários em algumas peças que tenho dúvida).

 

Ryzen 5 1600                                          R$ 899.90 
GA-AB350M-GAMING 3 DDR4              R$ 496.80 (Tem placa-mãe mais barata que seja boa? Quase todo mundo recomenda essa pra OC. Qual a diferença pra GA-AB350-GAMING 3, sem o "M", e pra GA-AB350M-DS2?)
CRUCIAL 8GB DDR4 2400MHZ             R$ 352.00 (Como saber se essa memória é boa? Vale a pena?)
GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB        R$ 1349.97 
HD Seagate Video 1TB                           R$ 179.95 (HD mais barato que achei. Esse modelo é bom?)
CORSAIR CX SERIES 550W                 R$ 229.00 
Gabinete Aerocool AERO 500                R$ 200.76 (Ouvi dizer que melhor comprar gabinete pessoalmente porque o frete é caro. Se eu fizer isso, como saber qual gabinete é bom pra essas peças?)
Total                                                         R$ 3,708.38

 

Aqui PCs parecidos já montados que têm praticamente o mesmo preço:

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8008/PC-Gamer-T-Captain-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Num futuro incerto, pretendo colocar SSD e aumentar a memória, se necessário, mas por enquanto tenho convicção só que quero Ryzen 5 1600, GTX 1060 6GB e 8GB de RAM, todo o resto posso mudar se for pra ficar mais barato sem perder desempenho.

 

Agradeço qualquer ajuda! Abraço!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...