Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc pra gamer (1300 a 1500)


Posts recomendados

olá galera gostaria de montar um pc gamer pra rodar os jogos atuais no fraco ou médio (pubg, resident 7 por exemplo)

no valor entre 1300 a 1500(só o gabinete) com o melhor custo x beneficio se poderem dar dicas de configuração agradeço a todos pela ajuda.

Ps. sou leigo estou tentando montar um Pc pela primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se importa em comprar peças usadas ? Valor a Vista ou Parcelado ? Tem interesse em upgrades futuros ? Vai jogar em HD ou Full HD ?

Com esse orçamento é difícil peças novas...

 

Partindo da ideia de comprar peças novas em lojas com garantia , eu recomendaria :

 

Opção 1:

processador : g4560

placa-mãe : h110

memoria : 8gb 2133mhz

fonte : pcyes 430w

armazenamento : hd 500gb

VGA: R7 360 ou rx460 ou gtx 1050.

 

Opção 2:

processador : ryzen 5 2400g

 placa-mãe : a320 com bios atualizada 

memorias : 2x4gb da frequencia mais alta que conseguir 

fonte : pcyes 430 w

armazenamento : hd 500gb

 

Opção 3 :

Garimpar peças usadas , i5 de 3 ou 4 geração + 8gb de ram .

 

 

Acho que isso ainda é o minimo pra jogar PUBG e RE7.

Sabendo q muitos jogos vão sofrer pra rodar , em resolução baixa e qualidade baixa.

 

A configuração do ryzen que eu te recomendaria ( com placa-mãe decente) , talvez voce encontre por proximo a 1800~2000 reais.

Se já tivesse HD e Fonte ajudaria muito , seria uns 400 reais de economia.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jhonatan Alves disse:

Se importa em comprar peças usadas ? Valor a Vista ou Parcelado ? Tem interesse em upgrades futuros ? Vai jogar em HD ou Full HD ?

Com esse orçamento é difícil peças novas...

 

Partindo da ideia de comprar peças novas em lojas com garantia , eu recomendaria :

 

Opção 1:

processador : g4560

placa-mãe : h110

memoria : 8gb 2133mhz

fonte : pcyes 430w

armazenamento : hd 500gb

VGA: R7 360 ou rx460 ou gtx 1050.

 

Opção 2:

processador : ryzen 5 2400g

 placa-mãe : a320 com bios atualizada 

memorias : 2x4gb da frequencia mais alta que conseguir 

fonte : pcyes 430 w

armazenamento : hd 500gb

 

Opção 3 :

Garimpar peças usadas , i5 de 3 ou 4 geração + 8gb de ram .

 

 

Acho que isso ainda é o minimo pra jogar PUBG e RE7.

Sabendo q muitos jogos vão sofrer pra rodar , em resolução baixa e qualidade baixa.

 

A configuração do ryzen que eu te recomendaria ( com placa-mãe decente) , talvez voce encontre por proximo a 1800~2000 reais.

Se já tivesse HD e Fonte ajudaria muito , seria uns 400 reais de economia.

 

 

 

entendi amigo, Na opção  numero 1 você acha que é boa opção botar uma placa-mãe e uma memória ran  ddr3 ou a ddr4 faz muita diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jj passoni disse:

entendi amigo, Na opção  numero 1 você acha que é boa opção botar uma placa-mãe e uma memória ran  ddr3 ou a ddr4 faz muita diferença? 

Algumas placas mae h110 aceitam ddr3l , porém não recomendo. Só use ddr3 se for comprar algum kit usado intel de 4geração.

 

No seu Lugar eu faria um esforço pra montar um kit ryzen , ou esperava um tempo pra ver a 8 geração de entrada da intel ( esta ultima ainda esta muito cara).

Se realmente estiver apertado , com os 1500 R$ acho que voce encontra PC usado que vai te atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhonatan Alves disse:

Algumas placas mae h110 aceitam ddr3l , porém não recomendo. Só use ddr3 se for comprar algum kit usado intel de 4geração.

 

No seu Lugar eu faria um esforço pra montar um kit ryzen , ou esperava um tempo pra ver a 8 geração de entrada da intel ( esta ultima ainda esta muito cara).

Se realmente estiver apertado , com os 1500 R$ acho que voce encontra PC usado que vai te atender.

Eu não me importo de comprar peças usadas principalmente se tiver com um preço legal, mas como eu sou bem leigo fico bolado de alguém me passar peças com defeito. Estou montando um PC pela primeira vez com ajuda de vídeo de YouTube rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jj passoni caso se interesse ao garimpo de peças usadas possuo:

 

processador amd fx-6300, black edition, cache 14mb, 3.5ghz (4.1ghz max turbo), am3+ fd6300wmhkbox

(comprado em 09/10/2017)

placa-mãe asus p/ amd am3+ matx m5a78l-m plus/usb3, 4x ddr3 hdmi/dvi/vga, usb 3.0 frontal, áudio gamer

- pode apresentar mal funcionamento(comprado em 08/10/2017)

placa de vídeo amd radeon r7 350 2gb ddr3 gigabyte

(comprado em 08/10/2017)

memória kingston ddr3 4gb 1333 mhz

(não lembro a data de compra mas foi em 2017)

processador intel core i5 2300 2.8 ghz

(não lembro a data de compra mas foi em 2017)

placa-mãe msi h61m-p21 (b3) - pode apresentar mal funcionamento

(não lembro a data de compra)

placa de vídeo asus gt 210 1 gb ddr3

(não lembro a data de compra)

hd(pc) western digital wd800aajs 80 gb

(não lembro a data de compra)

hd(pc) samsumg sv0411n 40 gb

(não lembro a data de compra)

hd(notebook) samsumg stl1000lm024 1t - pode apresentar mal funcionamento

(não lembro a data de compra)

hd(pc) western digital wd5000aakx 500 gb - apresenta mal funcionamento / não funciona

(não lembro a data de compra)

 

obs: placa de vídeo amd com nf; processador fx e placa-mãe asus nf possui mais de um item incluso.

 

forma de pagamento: boleto, transferência, cartão de crédito, á vista.

forma de envio: correios, retirada pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, jj passoni disse:

Eu não me importo de comprar peças usadas principalmente se tiver com um preço legal, mas como eu sou bem leigo fico bolado de alguém me passar peças com defeito. Estou montando um PC pela primeira vez com ajuda de vídeo de YouTube rs. 

Sendo 1500,00 R$ o seu limite de orçamento eu compraria mesmo peças usadas.

Se voce morar em capital ou cidade grande , pode conseguir retirar pessoalmente e avaliar o estado de uso.

 

Senão , compre pelo mercado livre , onde vai ter mais segurança contra golpes e defeitos.

Considerando preços excelentes , voce teria :

 

Um i5  4570 ou i5 4690 ou mais novo , tu deve achar por 450 reais +ou-

8 gb ddr3 por 150,00 R$ +

placa-mãe ( item mais difícil) por 200,00.

100,00 ~150,00 fonte usada

+ou - 300,00 tu pega uma vga razoavel usada , talvez uma gt1030/ r7360

+ 100 reais de HD usado.

+100 de gabinete simples.

 

Kit i54570 + placa-mãe :

- Reputação do vendedor é boa.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004776946-kit-placa-me-ipmh81g1-lga-1150-4geraco-i5-4570-ccooler-_JM

 

Ai é garimpar mano , pode não ser fácil encontrar. De preferência a um vendedor só , pra economizar no frete.

 

Eu já acertei de vender a um amigo meu kit atual .

fx 6300 + 12gb de ram ddr3 + ga 78lmt usb3.0 , por 500,00r$

 

ele gastou 200 numa fonte pcyes de qualidade e mais 360 numa vga nova r7 360 , aproveitou gabinete e hd.

Ele Vai ter um PC que roda pubg no very low 720p a 60fps , jogar fortnite , LOL... pra ele que fica satisfeito de pegar 30fps.

 

Só tem que ter consciência que vai ter muita coisa q vai sofrer e vai ficar travado sem possibilidade de upgrade.

 

No teu caso eu tentaria juntar mais uns 800,00 R$ pra pegar algo com possibilidade de melhora , senão tenta achar algo que te indiquei ai mesmo.Já que vai ser difícil ver nego vendendo ryzen usado a preço chamativo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...